Ventos fortes e granizo levam caos ao centro da cidade

Ventos fortes e granizo levam caos ao centro da cidade

Rua São João.
Rua São João.

 

DSC08796Temporal com ventos fortes e chuva de granizo provocou verdadeiro caos no centro da cidade de Piracicaba no domingo (21), por volta das 16h30. Árvores imensas foram arrancadas do chão e caíram sobre a rede elétrica, deixando vários bairros sem luz.

Próximo ao Cemitério da Saudade, uma banca de jornais tombou com a força do vento. O velório ficou completamente tomado por galhos e folhas. As avenidas Armando de Salles e Piracicamirim foram interrompidas em diversos pontos – por conta da queda de árvores. Caçambas também foram arrastadas pela correnteza.

A Rua São João, no Bairro Alto, também foi vítima da força dos ventos. Diversas ruas nas imediações ficaram tomadas por sujeira, por galhos e folhas. Calhas foram arrancadas de muitas casas do Centro da cidade e toldos foram arremessados para longe.

Até o momento não foi possível apurar se os incidentes acarretaram em feridos ou situações de emergência mais agudas.

——–

fotos: Alê Bragion

 

Rua São João, esquina com a Voluntários.
Rua São João, esquina com a Voluntários.
Velório da Saudade
Velório da Saudade
Banca de jornal virada pelo vento (avenida Piracicamirim).
Banca de jornal virada pelo vento (avenida Piracicamirim).

DSC08798DSC08797DSC08804

 

 

 

 

 

 

12 thoughts on “Ventos fortes e granizo levam caos ao centro da cidade

  1. Árvores precisam ser corretamente podadas, cuidadas, curadas, não podem ter calçada de cimento beirando seu tronco… a prefeitura não liga a mínima para isso, temos cada vez menos árvores em Piracicaba. E aposto que nada vai ser replantado ali onde essas árvores tombaram provavelmente por falta de cuidados… Muito descaso!

  2. Credo! Pelo visto, a coisa foi mesmo braba. A destacar a presença do (também) repórter fotográfico, Alê Bragion, a tudo registrando. Abç.

  3. Foi mesmo Heitor, Passei hoje cedo pelo centro e Jardim Europa, está um caos, árvores centenárias arrancadas pela raiz…muros que desabaram sob o peso de troncos e galhos…a rede elétrica se foi…

  4. meu Deus a coisa foi feia ai em Piracicaba ,graças a Deus aqui em charqueada foi muito calmo mais se Deus quizer vai voltar tudo normal é que com a natureza não se brinca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *