Projeto Jovens Músicos oferece vagas

Projeto Jovens Músicos oferece vagas

Master class com o renomado violista Renato Bandel.
Master class com o renomado violista Renato Bandel.

O Projeto Jovens Músicos oferece vagas gratuitas para alunos iniciantes e
também para músicos que desejam integrar a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba. 

O projeto e a orquestra são coordenados pelo maestro Anderson Oliveira que destaca a equipe de professores altamente qualificados que ensinam os alunos gratuitamente, “Os alunos terão a oportunidade de estudar com professores de alto nível, como o violinista Claudio Mahle formado na escola superior de música de Detmold na Alemanha e Emerson Teixeira, trombonista solista da Orquestra Sinfônica da USP de São Paulo”.

Além do aprendizado semanal, os alunos participam de aulas especiais com professores convidados, de renome internacional, como o violinista Pablo de León, atual spalla das orquestras e do Teatro Municipal de São Paulo e Sinfônica Brasileira. Os aprendizes de música erudita aprenderão ainda com os professores convidados Renato Bandel (viola), formado na academia da Orquestra Filarmônica de Berlim e Wilson Sampaio (violoncelo), que atualmente é spalla da OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo).

De acordo com o maestro Anderson Oliveira, o Projeto Jovens Músicos visa levar a música erudita às pessoas que têm pouco acesso, “O mais importante é a democratização cultural, a promoção social de crianças e jovens, mas claro, com formação de alto nível”.

Inscrições de 17 a 31 de julho para alunos iniciantes e iniciados O projeto oferece 20 vagas gratuitas para alunos iniciantes que podem escolher entre os instrumentos: violino, viola erudita, contrabaixo acústico, trompete, trombone, flauta, clarineta e fagote.

Já para integrar a Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba – uma oportunidade para aprender repertório orquestral e trabalhar leitura avançada -, o projeto inscreverá músicos que tocam violino, viola erudita, violoncelo, contrabaixo acústico, clarineta e fagote.

Os interessados em fazer aulas ou integrar a orquestra, devem ter idade até 29 anos e inscrever-se no período de 17 a 31 de julho através do site www.filarmonicajovem.com.br ou pelo telefone (19) 3302-8872.

Avaliação

O teste para iniciantes será feito através de entrevista e, os iniciados inscritos para a orquestra deverão apresentar um trecho de uma obra sinfônica, indicado pelo projeto, leitura de partitura e uma peça de livre escolha.

One thought on “Projeto Jovens Músicos oferece vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *