O mais antigo da cidade, Bar Cruzeiro reabre nesta quarta!

O mais antigo da cidade, Bar Cruzeiro reabre nesta quarta!

O tradicional Bar Cruzeiro atravessou o tempo e se renova agora trazendo em seu DNA parte da história e da cultura piracicabanas. Reinauguração terá música ao vivo e mostra coletiva de arte.

 

O histórico Bar Cruzeiro reabre suas portas nesta quarta-feira, 13, com programação cultural especial que conta com Mostra Coletiva de trabalhos variados de artista da cidade – intitulada “Arte em Re-Existência” – e música ao vivo a cargo de Du Quadros e Fabio Conceição (MPB e brasilidades).

Localizado à Rua Moraes Barros, 1321, o Bar Cruzeiro mantém ainda as mesmas características estéticas e arquitetônicas que fizeram dele, ao longo da história, um dos ícones da cultura local. Ali, cada mesa, cada cadeira, cada toalha, cada copo e – claro – sua gastronomia típica dialogam com o tempo, renovam piracicabanismos e rejuvenescem saudosismos de maneira única e – claro – agora moderna e inovadora.

Fundindo arte com cerveja gelada e boa gastronomia, o Bar Cruzeiro reabre tendo como proposta trazer a público a atmosfera clássica dos botecos tradicionais onde é possível curtir os fins de tarde e as noites ouvindo, in loco, o melhor da cena musical (piracicabana e da região) ao mesmo tempo em que se pode papear com os amigos degustando os petiscos famosos do Cruzeiro, como os lanches ou porções de pernil ou linguiça caipira servidos com rúcula!

Marco na culinária da cidade, a famosa “Parmegiana” preparada com excelência por Celso Ortiz – outra referência histórica do bar – continua no novo cardápio do Cruzeiro, que também passará a oferecer – ao lado de novos e especiais pratos preparados aos fins de semana – opções de “pratos-feitos” a serem servidos diariamente.

A reinauguração que acontece nesta quarta-feira começa a partir das 20h – e a dica é chegar um pouco antes para garantir lugar, uma vez que ao longo deste mês de retomada o bar não fará reservas de mesas.

Mostra “Arte em Re-Existência

Para este mês de reinauguração, a casa recebe a exposição coletiva “Arte em Re-Existência”, que conta com a participação dos e das artistas Alê Bragion, Alice Lima, Alzira Ballestero, Flavio Camargo, Giulia Zen, Josimara Elisa, Lídice Salgot, Luciana Camuzzo, Patrícia Rebello e Tony Azevedo.

Nesta mostra, as artistas e os artistas convidados trazem a reflexão da arte e da cultura como resistência política, cultural e estética, buscando um diálogo e a aproximação com o público. A mostra pode ser vista e apreciada de 13 de julho a 28 de agosto – devendo ainda ocorrer momentos de “atelier aberto”, com a participação desses e dessas artistas criando ao vivo e apresentando seus trabalhos.

Programação musical

As noites no Bar Cruzeiro serão de muita música boa e de shows inéditos que, com certeza, se converterão num carro chefe da casa! Na programação, que pode ser conferida abaixo, o melhor da música brasileira, muito samba raiz, choro, seresta, forró, o rock n’ roll entre outros gêneros.

Já no dia 22, sob a liderança do fabuloso Roberto Seresteiro, o Cruzeiro recebe o Projeto Espaço Seresta, destinado a trazer ao palco ícones representantes da arte da seresta, tanto de Piracicaba como do estado. A proposta é que essas noites sejam registradas e gravadas podendo ser exibidas posteriormente no programa dirigido pelo artista nas redes digitais.

Como não poderia deixar de ser, o bar também irá valorizar a vertente instrumental – uma vez que, como já foi tradição, o Cruzeiro foi pioneiro na realização de encontros de choro e festivais de jazz e blues! Para começar, já está programado o Cruzeiro Jazz Club, um encontro no dia 24 de julho, domingo, às 16 horas, com os músicos de jazz da cidade, arregimentados pelo pianista André Grella.

Para encerrar esse mês especial de retomada, no dia 30, domingo o bar recebe a edição do Projeto de Samba Patuskada, uma roda de samba com todos os elementos e virtudes para ser um encontro dos melhores da região, regado a muita energia e criatividade. Confira a programação deste mês de reabertura:

13 – Du Quadros e Fabio Conceição

14 – Coxa Trio (Felipe Calori, Alê Antunes e Diguinho Polizel)

15 – Os Silvas (Lu Garcia, Beto Silva e Wagner Silva)

16 – Sandra Rodrigues

22 – Roberto Seresteiro – Projeto Espaço Seresta

23 – O Grande Encontro (Eva Leoni, Nivaldo Santos, Augusto Pernambucano e Joca Minuzzo Vega)

28 – Marcio Sartório (Casado)

29 – Rafa Zaza e Alê Antunes

30 –Projeto Patuskada de Samba Raiz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *