Informação de que MPF se manifestou pelo indeferimento da candidatura de Barjas Negri foi pauta dos principais jornais da cidade.
A mídia tradicional piracicabana reportou neste começo de semana um dos fatos políticos que podem mudar radicalmente o cenário das eleições para prefeito em Piracicaba a poucos dias do pleito. Conforme o noticiado pela imprensa local, o Ministério Público Federal, por meio da Procuradoria Eleitoral de São Paulo, se manifestou pelo indeferimento da candidatura do prefeito Barjas Negri à reeleição.
A decisão leva em conta que “os documentos carreados aos autos comprovam a incidência da referida hipótese de inelegibilidade, como demonstrado pelas partes recorrentes. O recorrido, Barjas Negri, comprovadamente, sofreu condenações por ato doloso de improbidade administrativa, com reconhecimento de lesão ao erário”.
Ao que pese a decisão da justiça, a manifestação do MPF joga mais uma vez dúvidas sobre a candidatura do atual prefeito – fato que pode ter, de alguma forma, um peso na decisão dos eleitores no próximo domingo.
É esperar para ver.