Juntos, com esperança sempre!

Juntos, com esperança sempre!

É preciso celebrar a democracia popular e renovar a história de luta e resistência em nosso país. História marcada por conquistas, desafios, embates e enfrentamentos na defesa dos direitos sociais, civis e políticos da classe trabalhadora. As trajetórias do PT e do PSOL refletem a história da democracia brasileira, do povo brasileiro, de mulheres e homens, pessoas emanadas e inspiradas na luta por um mundo melhor, por um país justo, acolhedor e inclusivo.

Neste ano, nos lançamos ao grande desafio de defender direitos e nos colocar contra concepções elitistas e excludentes de sociedade, sedimentadas em uma lógica perversa de exploração, opressão e destruição da natureza. Encorajamo-nos a enfrentar as detratações, os enganos ideológicos e as fake-news. Imbuídos do melhor espírito, das grandes esperanças, das mais belas utopias, colocamos nossos nomes para o pleito eleitoral municipal em Piracicaba. Estaremos em uma campanha propositiva, com propostas, com o desejo de fortalecer a democracia popular, inverter prioridades, protegendo e promovendo os mais pobres e vulneráveis. Queremos propor, sem medo, a inclusão da classe trabalhadora, dos moradores de periferias, das mulheres, crianças, jovens, negros, comunidade LGBT, nos processos de decisão, compartilhando os poderes que libertam. Afastaremos os grilhões da opressão e do clientelismo, com vistas à transformação e à pluralidade de ideias que defendam a igualdade.

Estamos mais fortes e maduros. Estaremos caminhando lado a lado, PT-PSOL, confirmando nossa opção pela classe trabalhadora, fortalecendo seu protagonismo e reconhecendo sua grandeza histórica. Somos chamados a compor agora um vasto movimento, compartilhando muitos sonhos, uma cidade plural e ecológica, capaz de resistir à opressão, ao neofascismo e às políticas neoliberais que desejam esmagar trabalhadoras e trabalhadores, retirando o direito à vida ao lazer e ao trabalho. Em nossa sociedade, há forças que desejam solapar nossa democracia e a participação popular. Resistir é preciso. Estaremos juntos nas trincheiras de luta pela democracia, por uma sociedade radicalmente justa e intransigentemente igualitária. A unidade da esquerda é uma urgência e representa a defesa de nosso projeto de sociedade.

Lutaremos, combateremos, percorremos a cidade, os bairros, as comunidades, estaremos nas redes, dialogaremos, esclareceremos, reconstruiremos a prática política com ética e esperança.

Este é o convite e o chamado que se impõem. Faremos nossa campanha com alegria, diversidade e pluralidade, debatendo os temas que são de interesse da sociedade e daqueles que clamam por justiça social.

É tempo de lutar!

É tempo de esperançar!

Juntos, com esperança sempre!

Adelino Francisco de Oliveira (pré-candidato a prefeito – PT), Thiago Nalesso (pré-candidato a vice – PSOL), Penéloti Mendes (presidenta do PT de Piracicaba) e Lara Pedrozo (presidenta do PSOL de Piracicaba).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *