PT/PSOL confirmam coligação na disputa pela Prefeitura de Piracicaba

PT/PSOL confirmam coligação na disputa pela Prefeitura de Piracicaba

Coligação “Juntos, com esperança sempre” é marco na história política da cidade.

A manhã do último domingo (13) foi marcada pela realização da convenção municipal em que o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializaram a coligação com a candidatura do professor Adelino Francisco de Oliveira (PT) para prefeito e do advogado e também professor Thiago Nalesso para vice. O encontro, realizado de forma virtual por conta da pandemia do Novo Coronavírus, também marcou a homologação de mais de 30 pré-candidaturas da coligação que vão concorrer aos cargos do legislativo.

Prefeito de Piracicaba por duas gestões, José Machado, foi um dos nomes que esteve presente na convenção e reforçou o seu apoio à chapa. “Hoje é a nossa primeira vitória. O PT está unido de ponta a ponta em prol da pré-candidatura do companheiro Adelino. Independente do resultado das urnas, nós já temos várias vitórias contabilizadas. Eu acredito muito no companheiro Adelino e no companheiro Thiago Nalesso. O saldo dessa campanha será enorme! A nossa chapa é uma chapa de qualidade”, disse Machado. Além dele, a Professora Bebel (deputada estadual pelo PT), Lara Pedrozo (presidente do PSOL em Piracicaba), Penéloti Mendes (presidente do PT em Piracicaba) e Isaac Roston (ex-vereador pelo PT e coordenador geral da campanha) marcaram presença na convenção.

Thiago Nalesso – pré-candidato a vice, pelo PSOL – ressaltou a importância da luta pela democracia em Piracicaba e falou da coligação firmada entre PT e PSOL. “Nós temos o objetivo claro de defender a democracia na cidade e no Brasil e os direitos dos trabalhadores. Eu estou muito satisfeito de compor a chapa com o amigo Adelino. Já trabalhamos e fizemos muitas coisas juntos. É um amigo de longa data”, falou o pré-candidato a vice-prefeito. O professor Adelino ressaltou, na sequência, a importância de lutar por um governo aberto ao diálogo e pronto para atender às necessidades do povo de Piracicaba.

“Nós saímos da convenção com uma candidatura forte, consolidada e com um projeto para Piracicaba, construído por muitos protagonistas. Temos o legado dos governos do PT em Piracicaba sob o comando do Machado, do legado na Câmara dos Vereadores e também do PSOL. É certo que o encontro da estrela e do sol tem muito brilho e é uma alegria agora caminharmos lado a lado. Nós precisamos denunciar a opressão sem fake-news e sem ódio, mas com veemência e coragem. Nós não queremos o poder pelo poder. Nós queremos o debate político que se coloca à serviço da sociedade. A política precisa ser um compromisso de vida. Nós queremos o poder para transformar a sociedade”, finalizou o pré-candidato a prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *