Josiane Maria de Sousa estreia na Educativa FM

Coordenadora do curso de Letras-português da Universidade Metodista de Piracicaba, Josiane Maria de Sousa passa a integrar a equipe do Educativa nas Letras.

Há quase oito anos no ar e com dois importantes prêmios de cultura na bagagem, o programa radiofônico Educativa nas Letras -veiculado pela Rádio Educativa Fm 105,9 mhz – passa agora a contar com um excepcional reforço: a partir deste final de semana, (14/15 de jul) Josiane Maria de Sousa, professora e coordenadora do curso de Letras-português da Universidade Metodista de Piracicaba, passa a integrar a equipe que produz e apresenta o Educativa.

O programa

Realizado numa parceria entre a Biblioteca Pública Municipal de Piracicaba e a Rádio Educativa FM 105,9 , o Educativa nas Letras é um programa de literatura e música que semanalmente leva a público o que de melhor acontece na cena literária nacional e internacional.

Criado pela ex-diretora da Bublioteca Pública de Piracicaba, Lucila Maria Calheiros Silvestre, o Educativa nas Letras foi um dos cinco finalistas do Prêmio Viva Leitura, no ano de 2010, tendo recebido tal referência junto ao governo federal, em Brasília.

Um novo reforço

Doutora em Teoria Literária pela Universidade de Campinas, Josiane é uma das principais pensadoras da obra do poeta português Fernando Pessoa. Bibliófila apaixonada e colecionadora de obras raras, Josiane morou em Portugal e estudou no espólio do genial poeta português.

Ouça o programa!

No Educativa nas Letras, Josiane estará ao lado de Alexandre Bragion e Lucila Maria Calheiros Silvestre. O Educativa nas Letras vai ao ar sempre aos sábados, às 10h30, com reprise aos domingos, 21h, e pode também ser ouvido pela internet! Para acessar o programa e ouví-lo em tempo real, basta entrar no blog do Educativa e clicar no link rádio ao vivo!

Acesse: www.educativanasletras.blogspot.com

One thought on “Josiane Maria de Sousa estreia na Educativa FM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *