Vice-prefeito Gabriel Ferrato é o novo secretário de Educação de Piracicaba

Vice-prefeito Gabriel Ferrato é o novo secretário de Educação de Piracicaba

O Prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM), acaba de anunciar que o vice-prefeito Gabriel Ferrato (DEM) é o novo secretário de educação do município. A informação foi dada à imprensa há pouco, na tarde desta segunda-feira, 21/06, no Gabinete do Prefeito.

Depois de um começo cheio de problemas e dificuldades após a indicação de João Marcos Thomaziello – primeiro secretário a assumir a pasta e exonerado após denúncia de que sua nomeação contrariava a “leia da ficha limpa” -, a Secretaria Municipal de Educação terá agora a volta de Ferrato ao cargo de secretário – uma vez que ele já comandou a SME em um dos governos Barjas Negri.

De acordo com o que afirmou o próprio Prefeito, são muitos os desafios da educação a serem enfrentados por Ferrato. Segundo Luciano Almeida, há uma expectativa de que no mês de agosto as escolas possam voltar a funcionar com 100% de sua capacidade – pois espera-se que a vacinação contra a Covid-19 avance mais até o começo do próximo semestre.

O Prefeito Luciano Almeida anunciou também que a educação em Piracicaba agora passará por uma mudança “qualitativa” e não mais “quantitativa” – e que Gabriel Ferrato tem “milhões de boas ideias” para pasta e que devem começar a ser postas em prática a fim de se alavancar a educação no município, dando início a um “reestruturação” que objetivará a melhoria na qualidade de ensino nas escolas municipais.

Foi anunciada também a exoneração do secretário Marcos  Yassuo Kamogawa – da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (que teria solicitado sua exoneração por questões de ordem pessoal) . A pasta, conforme anunciado pelo Prefeito, passa a ser assumida interinamente por Alex Gama.

 


FIQUE LIGADO, FIQUE LINKADO! – Para saber mais, acesse o link do Portal da Rádio E TV WEB NOVA15: http://www.nova15.com.br/noticias/piracicaba/556403/1

One thought on “Vice-prefeito Gabriel Ferrato é o novo secretário de Educação de Piracicaba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *