Show de Gil gera reclamações do público

Show de Gil gera reclamações do público

O show de abertura da Flip 2013, realizado por Gilberto Gil, provocou muitas reclamações por parte do público que assitia a apresentação do lado de fora da tenda.

DSC08645

A FLIP deste ano certamente atingiu o ponto mais alto de sua elitização. Descolada da  praça central, a tenda do telão – que em anos anteriores abrigava três enormes telões que atendiam ao público que circulava pelas praças de Paraty -, está desde o ano passado em nova localização. O novo espaço afastou de perto dela o enorme público não pagante que sempre assistia às mesas do lado de fora do setor reservado àqueles que adquirem ingressos.

Pior do que isso, neste ano o show de abertura – que contou com a presença de Gilberto Gil – restringiu o som de seus amplificadores ao público pagante abrigado dentro da tenda onde acontecia o show. Amargando o restinho de música do lado de fora, a multidão que se acotovelava para ver Gil protestou. O cantor e compositor baiano – simpático como sempre – parou o show diversas vezes para pedir que fosse aumentado o volume dos amplificadores. Mas a organização do evento não cedeu – ou os técnicos de som talvez não tenham dado conta do recado.

Por isso, parte do público deixou, desanimada, o local da apresentação.

(foto: Alê Bragion)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *