Senac desenvolve projetos sociais

Senac desenvolve projetos sociais

DSC06798Aprendizes do Senac Piracicaba desenvolvem projetos sociais na região. Novas turmas iniciam em maio e junho.

Os alunos do Programa Aprendizagem em Gestão e Negócios do Senac Piracicaba estão desenvolvendo trabalhos que buscam resolver ou minimizar problemas sociais na região.

Um grupo apresentará em 17/7, no Senac Piracicaba, como finalização do módulo 1 do Programa Aprendizagem, uma proposta de melhoria para a situação dos moradores de rua de Piracicaba, que ficam sob os dois viadutos próximos a um hipermercado na cidade, no bairro Pauliceia.

Os estudantes tiveram uma reunião com o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, João Manoel dos Santos, para discutir a questão e buscar soluções junto ao poder público. Agora, eles vão se reunir também com a secretária de Desenvolvimento Social, Eliete Nunes Secamilli, que é responsável pelo atendimento aos moradores de rua em Piracicaba.

Outro grupo do Programa Aprendizagem está desenvolvendo um projeto em Rio das Pedras, município a 14 quilômetros de Piracicaba. Após diagnosticar o alto número de cães e gatos abandonados e a ausência de um centro de zoonoses na cidade, os alunos estão em busca de parcerias para a implantação do primeiro centro. Participaram de uma sessão plenária da câmara para expor a situação aos vereadores, que relataram a agilização do processo de instalação do Canil Municipal, já que o projeto só estava no papel. Os aprendizes seguem acompanhando o andamento da instalação do canil.

O estudante Vítor Hugo Avancini diz que refletir sobre moradores
de rua e possíveis soluções para esse problema fez com que mudasse sua percepção sobre o trabalho dos agentes públicos e as dificuldades que enfrentam. A aluna Beatriz Almeida Costa afirma que o trabalho com o centro de zoonoses foi um momento de autoconscientização e cidadania, que ajudaram em seu crescimento pessoal e profissional.

Segundo João Carlos Goia, gerente do Senac Piracicaba, as duas ações são exemplos de como o Programa Aprendizagem auxilia no despertar de
valores e na construção de competências e da cidadania em jovens que sepreparam para o mercado de trabalho.

“O Senac se preocupa com a capacitação técnica que o mundo do
trabalho demanda, mas também desenvolve o espírito de cidadania, cooperação, cortesia e fraternidade, porque é desse cidadão que a sociedade precisa,” afirma o gerente.

O Senac Piracicaba deve fechar 2013 com 400 estudantes atendidos
no Programa Aprendizagem. O curso tem 1.333 horas – 400 delas no Senac e o restante na empresa.

Aprendizagem

O Programa Aprendizagem se enquadra nas exigências da Lei do Aprendiz, que define que as empresas de médio e grande porte contratem aprendizes para seus quadros funcionais. Os alunos são matriculados no Senac pela própria empresa dos setores de comércio de bens, serviços e turismo da cidade e região que os emprega.

Estão abertas as inscrições para a próxima turma no primeiro semestre, que inicia em 25 de junho. Os empresários interessados podem procurar o Senac Piracicaba pelo telefone (19) 2105-0199.

ANOTE

Programa Aprendizagem em Gestão e Negócios

Data: de 25 de junho de 2013 a 24 de junho de 2014

Horário: às terças e quintas-feiras das 13h30 às 18 horas

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *