Roteirista de Piracicaba é contratado para equipe de série americana “Grey´s Anatomy”

Roteirista de Piracicaba é contratado para equipe de série americana “Grey´s Anatomy”

Com milhões de fãs, produção chega a sua 18ª temporada perto da marca de 400 episódios.

Roteirista de Piracicaba, Beto Skubs foi contratado para a equipe de roteiristas da 18ª temporada da série norte-americana de sucesso mundial “Grey´s Anatomy”. Skubs já trabalha na “sala de roteiro” da série, espaço – atualmente virtual – onde atuam os roteiristas, a show runner (espécie de diretora-geral, profissional com poder de decisão criativa e gerencial), os assistentes e os consultores médicos, com o objetivo de definirem questões importantes.

“A ´sala de roteiro’ é onde nascem e são desenvolvidas e detalhadas as histórias, como os arcos de temporada para os personagens. A partir daí, vamos dividindo em pedaços menores, definindo especificamente arcos de alguns episódios, e depois trabalhamos focados em cada episódio”, explica Beto.

Até a 17ª temporada a produção teve 380 episódios produzidos desde 2005, o que a coloca como a série médica com a maior quantidade de episódios produzidos na história. Recebeu 5 Emmys, considerado o Oscar da TV norte-americana. Ao todo, foram 41 indicações ao prêmio.

“É uma série com milhões de fãs no mundo todo. É uma grande honra e também uma grande responsabilidade ajudar a dar rumo a essa história tão querida pelas pessoas”, afirma o roteirista brasileiro.

Umas das produções de maior audiência no mundo, “Grey´s Anatomy” retrata o dia a dia e as dificuldades pessoais e profissionais dos cirurgiões do hospital Grey Sloan. No elenco principal estão Ellen Pompeo, Chandra Wilson, James Pickens, Jr., Kevin McKidd, Caterina Scorsone, Camilla Luddington, Kelly McCreary, Kim Raver, Jake Borelli, Chris Carmack, Richard Flood e Anthony Hill. A série foi criada por Shonda Rhimes e a showrunner é Krista Vernoff.

Piracicaba e família

Skubs nasceu em São Paulo e mudou-se com a família para Piracicaba aos 11 anos, onde viveu a maior parte da vida. O profissional, que mora e trabalha em Los Angeles (EUA) desde 2012, ressalta a diversidade presente tanto no elenco como na equipe de roteiristas da série.

Ele atribui a conquista a muitas horas de estudo, de trabalho e ao apoio da família, principalmente de sua mãe, Denise. “Minha família toda é muito fã de “Grey’s Anatomy” e do seu spinoff, “Station 19”. Então, a responsabilidade é ainda maior!”, diz o brasileiro.

A 17ª temporada de “Grey´s Anatomy” está atualmente sendo transmitida pela Sony Channel, às terças-feiras, às 21h. As temporadas anteriores podem ser conferidas em streaming na Netflix, Amazon Prime e Globoplay.

Trajetória no Brasil e nos EUA

Em 2012, Beto Skubs publicou a graphic novel “Fade Out: Suicídio Sem Dor”, baseada em seu roteiro de cinema, após ser contemplado pelo Proac (Programa de Ação Cultural), do Governo do Estado de São Paulo, para Histórias em Quadrinhos. “Fade Out” foi indicada ao prêmio HQMix, considerado o mais importante do Brasil na categoria.

Ainda no ano de 2012, Beto mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, após ser contemplado por uma concorrida bolsa CAPES-Fulbright para cursar mestrado em roteiro de cinema e TV na mundialmente prestigiada UCLA (Universidade da California Los Angeles). Seu primeiro trabalho em Hollywood foi ainda como aluno da UCLA, quando criou e vendeu uma série de ficção cientifica para a Sony.

Trabalhou, ainda, para séries no Brasil e chegou a voltar a morar no país por dois anos, além de ter passado um bom tempo na “ponte aérea” Los Angeles – Rio de Janeiro – São Paulo. Antes de voltar a Hollywood, trabalhou na Rede Globo, na criação de uma série ainda inédita. Tem em seu currículo episódios das séries 171 – Negócio de Família (Universal Channel Brasil), Dino Aventuras (Disney Channel Brasil) Ben 10 (Cartoon Network – Hollywood).

 


Colaboração enviada por Rafael Bitencourt – MTB 51.477/SP

Foto de capa: Kiley Donovan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *