Rotary divulga intercâmbios

Concorrendo com candidatos de 27 municípios, a aluna Brenda Kalil Abraão estudará por um ano no México – com todas as despesas pagas pelo Rotary.

Os responsáveis pelos programas de intercâmbio do distrito 4310 do Rotary Club  (distrito esse que envolve 27 cidades do interior do estado) realizaram na tarde de ontem, terça-feira, às 16h, na Casa da Amizade, uma coletiva de imprensa para divulgar que a aluna piracicabana Brenda Kalil Abraão foi contemplada com a bolsa de estudos Sebastião Santos de Oliveira para o ano 2011/2012.

De malas prontas e tendo como club patrocinador o Rotary Club Piracicaba Paulista, Brenda Kalil embarcará nos próximos dias para o México, onde estudará por um ano com todos os custos pagos. A aluna de Piracicaba venceu um processo de seleção envolvendo os melhores alunos de escolas públicas de 27 cidades de interior.

A bolsa

Com essa mesma bolsa, Amanda Almeida Amaral estudou em 2008/2009 na Inglaterra e Eduardo Muniz Aguiar em 2010/2011 em Taiwan. Criada em 1996, em homenagem ao rotariano Sebastião Santos de Oliveira, maior incentivador de intercâmbio no Distrito 4310, essa bolsa de es

tudo oferece aos estudantes de escolas públicas a possibilidade de fazer, por um ano, um intercâmbio em outro país – tendo todos os custos e despesas (como passagens aéreas de ida e volta, seguros necessários para viajar, uniforme, passaporte, visto, estudo, moradia e outros) cobertos pelo Rotary.

Para concorrer à bolsa Sebastião Santos de Oliveira o jovem deve ter completado 15 anos até a data de sua inscrição, deve ser obrigatoriamente aluno de uma escola pública, estar entre os melhores alunos de sua turma e nunca ter sido reprovado. Além disso, não podem concorrer alunos cuja família tem condições financeiras de custear um intercâmbio por conta própria.

O candidato é selecionado por seu grau de proficiência escolar, curriculum e pela aferição, pela Comissão, da sua vocação de companheirismo, sua integridade pessoal, sua capacidade de comunicação, seus conhecimentos gerais revelados por meio de teste e de entrevistas. São levados em consideração dotes artísticos, esportivos, diplomas e medalhas conquistadas.

Os interessandos em conhecer os programas de intercâmbio do Rotary devem procurar a Casa da Amizade ou, mais especificamente, algum clube rotário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *