Regional de Piracicaba promove painel sobre desafios do jornalismo no interior

Regional de Piracicaba promove painel sobre desafios do jornalismo no interior

A Regional de Piracicaba, do Sindicato dos Jornalistas no Estado de São Paulo, promove neste dia 7 de abril, às 19h30, painel sobre o tema “Desafios do Jornalismo e do Jornalista no Interior”. O Evento será realizado de forma virtual, pela página do Facebook da entidade, e tem como objetivo propiciar o debate sobre as condições de trabalho dos profissionais da área que atuam em cidades do interior, especialmente no Estado de São Paulo.

A mediação do evento estará a cargo do jornalista e professor Paulo Roberto Botão, diretor de base do Sindicato e professor da Unimep. Participam como expositores os jornalistas Adriana Ferezim (Piracicaba), Denis Martins, diretor do portal Diário de Justiça (Limeira), e Rosemary Bars, diretora da Faculdade de Jornalismo da PUC Campinas.

A diretora da Regional de Piracicaba do Sindicato dos Jornalistas, Patrícia Santana, coordenadora do Painel, informa que o evento tem como objetivo celebrar o Dia do Jornalista. “Além disto, nós queremos conversar com os profissionais sobre as dificuldades que encontram, as condições atuais de trabalho e que perspectiva têm em relação ao futuro do jornalismo”, explica.

O painel será realizado entre 19h30 e 20h30, e poderá ser acompanhado pelo Facebook, no endereço www.facebook.com/Jornalistas.PiracicabaSJSP/. Estudantes de Jornalismo que acompanharem a atividade, e se identificarem pelo chat do evento, com nome completo, instituição e endereço de e-mail, receberão certificados de participação.

Informações sobre os participantes do painel

Adriana Ferezim – Jornalista formadapela UMC, atuou em redações de jornais de bairro em São Paulo, como repórter e editora. Desde 2000, em Piracicaba, trabalhou no Jornal de Piracicaba e na Gazeta de Piracicaba.Foi finalista do prêmio Esso de Jornalismo em 2002. Pós-graduada em Planejamento e Marketing Turístico pelo Senac e em Gestão Digital de Mídias Sociais pela Unimep/Escola de Negócios ACIPI. Atualmente é assessora de gabinete parlamentar do vereador Josef Borges, na Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Denis Martins – Atuou por 12 anos como repórter na Gazeta de Limeira e está desde 2013 como assessor de imprensa do Hospital Medical/Hapvida em Limeira. Em 2013, foi um dos três jornalistas contratados para organizar a revista e documentário comemorativos da Confederação Nacional das Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA). Atualmente, é sócio da jornalista Renata Reis na empresa RDR Comunicações, que, entre outros produtos, mantém portal Diário de Justiça.

Rosemary Bars – Diretora da Faculdade de Jornalismo e do curso de Mídias Digitais PUC-Campinas, onde também coordena o Escritório de Talentos e Carreiras. Possui graduação em Jornalismo e História pela Unimep, mestrado e doutorado em Comunicação Social pela Umesp. Fez MBA em Gestão de Empresas de Comunicação – curso Master de Jornalismo, da Universidade de Navarra. Foi editora-responsável pelo Jornal de Piracicaba e assessora de imprensa da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *