Quarteto Piracicabano estreia nesta sexta!

Quarteto Piracicabano estreia nesta sexta!

Nesta sexta-feira, dia 4, às 20h, a Biblioteca Municipal de Piracicaba recebe o Quarteto Piracicabano – dentro da programação da biblioteca para o aniversário da cidade. Formado por Maria Lúcia Zagatto Krug (violino), Fhelipe Serafim (violino), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (cello), o quarteto fará nessa sexta a sua apresentação de estreia. O evento tem entrada franca.

Criado no início deste ano de 2023, o Quarteto Piracicabano é decorrente do quarteto Opus4 – conjunto que durante dez anos (2010 a 2020) manteve atividade constante de ensaios e apresentações em Piracicaba. Com a chegada da pandemia – e, algum tempo depois, com o falecimento do violinista Helgo Ackermann – o Opus4 chegou ao fim. A nova formação – com novo nome – conta também com dois novos integrantes, Maria Lúcia e Fhelipe Serafim.

A proposta do novo quarteto é a de promover encontros e proporcionar momentos de troca de experiências com o público. “A seu modo, cada um nós teve uma profunda relação com a Escola de Música de Piracicaba Maestro Ernst Mahle (EMPEM). Dela, guardamos a ideia de que a música é uma manifestação artística de prática essencialmente coletiva” – afirmam os integrantes do quarteto. “Nossa proposta tem essa natureza, portanto. A de propor e experienciar momentos agradáveis de contato coletivo, entre nós e com o público, por meio da música” – completam.

No programa da noite, um repertório bastante intimista e instigante – que conta com íntegra do “Quarteto do Imperador” (de Josef Haydn), o 1º movimento do “Quarteto 1975” (de Ernst Mahle) além de composições de Handel, Alberto Nepomuceno e do argentino Mariano Mores.

A atividade tem apoio da Secretaria Municipal de Ação Cultural (SEMAC) e Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto”.

Vale conferir!

O quê: estreia do Quarteto Piracicabano

Onde: Biblioteca Pública Municipal “Ricardo Ferraz de Arruda Pinto. (R. Saldanha Marinho, 333 – Centro, Piracicaba – SP).

Quando: 4 de agosto

Horário: 20h

One thought on “Quarteto Piracicabano estreia nesta sexta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *