Piracicaba: Câmara demonstra mobilização no enfrentamento da pandemia

Piracicaba: Câmara demonstra mobilização no enfrentamento da pandemia

As votações durante a 3a e 4a reuniões extraordinárias da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta quinta-feira (25), demonstram a mobilização dos parlamentares na busca por soluções para combater as dificuldades criadas pela necessidade de novas restrições. A partir deste sábado (27), a cidade estará sob a vigência de um novo decreto, com medidas de distanciamento social, e que vai durar até o próximo domingo, dia 4. 

Aprovado após a votação em dois turnos, o projeto de lei complementar 1/2021, de autoria do vereador Gilmar Rotta (Cidadania), presidente do Legislativo, determina que pessoas físicas e jurídicas terão a possibilidade de parcelar impostos, tarifas e taxas mensais, com carência para início do pagamento, na vigência do período da pandemia do novo coronavírus e de calamidade pública. A criação do Sistema de Facilitação Tributária permitirá o parcelamento especial de valores dos impostos, tarifas e taxas municipais antes de seus vencimentos. 

Também foi aprovado o requerimento 338/2021, do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Republicanos), que solicita ao Executivo informações se há algum estudo de isenção ou prorrogação do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos imóveis próprios ou locados dos estabelecimentos comerciais de restaurantes, bares, lanchonetes e similares. 

O vereador Pedro Kawai (PSBD) é autor de dois requerimentos que tratam de questões ligadas ao enfrentamento da pandemia. O de número 347/2021 solicita informações sobre testes e protocolos de prevenção e proteção ao enfrentamento da Covid-19 adotados aos servidores municipais e o 348/2021 pede detalhes sobre fornecimento de kit alimentação às famílias que possuem filhos matriculados em escola da rede municipal de ensino. 

Ainda no enfrentamento da pandemia no Município, foram aprovados o requerimento 353/2021, da vereadora Silvia Morales, do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV), sobre pedido para prorrogação do prazo de execução dos projetos culturais contemplados pela Lei Aldir Blanc e o de número 354/2021, do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Luiz “Fala Pira” (PL), que solicita ao Executivo providências em caráter de urgência em relação ao imposto ISSQN, pago pelos condutores de van escolar.

Erich Vallim Vicente – MTB 40.337 – do Departamento de Comunicação da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

(Foto de capa: Fabrice Desmont)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *