Paulo Betti participa de live com Professor Adelino e artistas piracicabanas.

Paulo Betti participa de live com Professor Adelino e artistas piracicabanas.

Transmissão ao vivo acontece neste sábado, às 19h na página @profadelinooliveira no facebook

O ator e diretor Paulo Betti participa de uma live com o público piracicabano neste sábado, às 19h, na página do filósofo e professor Adelino de Oliveira no Facebook. Durante a transmissão ao vivo, os dois tratarão dos desafios do setor cultural, drasticamente afetado pela pandemia do novo coronavírus. Na live eles vão debater a Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural e iniciativas estaduais e de prefeituras e do setor privado. As artistas locais Fernanda Ferreira (bailarina, coreógrafa e professora), Rosângela Pereira (atriz e diretora) e Lina Agifu (atriz) também participarão com comentários e perguntas. 

A Lei Aldir Blanc foi aprovada neste mês no Congresso Nacional e é aguardada que o presidente Bolsonaro a sancione nos próximos dias. Se for sancionada sem vetos, vai injetar R$ 3 bilhões de reais com ajudas para artistas e profissionais do setor cultural, além de espaços culturais que tiveram que fechar suas portas assim que começou a quarentena, em março. 

Conhecido por suas atuações em novelas da Rede Globo, Paulo Betti tem também expressiva presença no teatro e no cinema, também como autor e diretor. O ator nasceu em Rafard, mas foi criado em Sorocaba. Na televisão, atuou várias em novelas, como Império e Sete Pecados. No cinema, foi roteirista, diretor e ator no premiado filme Cafundó. E no teatro atuou em O doente Imaginário e o Processo. 

Nas quintas-feiras de julho, Paulo Betti participa do projeto Teatro Já, do Teatro PetraGold, com a apresentação da peça Autobiografia Autorizada. A iniciativa é justamente uma forma de movimentar o setor, gerando recursos que serão revertidos especialmente aos técnicos que trabalham na produção. As peças do projeto são desenvolvidas no palco, mas transmitidas ao vivo pela internet. 

Fernanda Ferreira é bailarina, professora, coreógrafa e pesquisadora em dança. Pedagoga, Mestra e Doutoranda em educação. É ativista cultural é membra dos coletivos Anônimos da Dança, Frentes das Culturas e da Comissão de Emergência cultural Piracicaba. 

Lina Agifu é atriz, formada pelo Indac em São Paulo, trabalha com teatro, dança e vídeo. No teatro trabalhou com a Cia. São Jorge de Variedades, Cia Fábrica São Paulo, em cinema com Carlos Reichenbach e na TV a novela Malhação Viva a Diferença. Atualmente prepara um trabalho em dança com a Cia Corpos Nômades.

Rosângela Pereira é atriz e diretora teatral, licenciada em Educação Física, pós-graduada em Marketing. Atuou na Associação Cultural e Teatral Guarantã (realizadora do espetáculo “Paixão de Cristo de Piracicaba”) e no Ceta (Companhia Estável de Teatro Amador de Piracicaba). Foi fundadora da Cia Teatral RONAUMROSE, da Cia D’Vergente de Teatro, do Coletivo Peneiras; Ativista cultural,  participa no Colegiado da Apite (Associação Piracicabana de Teatro), nas Frentes das Culturas, no Bloco Pira Pirou, no Movimento Liberdade Liberdade e no FLIGSP (Fórum do Litoral, Interior e Grande São Paulo).

Adelino de Oliveira é professor de filosofia no Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Piracicaba, onde coordena o curso de Pós-Graduação Educação em Direitos Humanos. Tem formação em filosofia pela Universidade São Francisco, mestrado em Ciências da Religião, pela PUC-SP, doutorado em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa (2013) e pós-doutorado pela Esalq/USP. Suas principais áreas de pesquisa e estudos estão em direitos humanos, ética, educação e ciências da religião. Em 2019 foi escolhido pelo PT de Piracicaba para ser candidato do partido à prefeitura nas eleições deste ano. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *