Para ver e sentir: exposição “O Fogo e a Cerâmica”

Para ver e sentir: exposição “O Fogo e a Cerâmica”

A força mística do fogo em comunhão com a natureza elementar do barro criando e recriando formas que dão origem a novas representações da vida e de nossa ancestralidade. Talvez essa seja umas definições que possam vir à mente de quem visita a exposição “O Fogo e a Cerâmica”, na galeria da Escola Bauhaus Piracicaba.

Reunindo trabalhos das artistas brasileiras Ana Maria Paladino, Lúcia Portela e da paraguaia Máyy Koffler, a exposição oferece ao visitante a oportunidade de se conhecer diferentes massas e técnicas cerâmicas que transitam e dialogam com influências milenares e processos contemporâneos.

Entre mandalas, pratos, formas orgânicas e outras experiências estéticas, pode-se conhecer também nessa exposição um pouco das técnicas que embasam o trabalho dessas artistas.

Viajar por entre as obras, no entanto, deixando fluir a imaginação pela argila metamorfoseada em obra de arte viva é, certamente, a melhor experiência que a visita à exposição “O Fogo e a Argila” pode proporcionar.

Observar as diferentes percepções e representações que cada uma das três artistas, de maneira singular, apresenta é também um dos prazeres que o visitante pode se propor ao passear pela pequena e acolhedora galeria da Bauhaus.

Montada com todo o cuidado que as exposições na Bauhaus são sempre montadas, a exposição “O Fogo e a Cerâmica” merece e precisa ser vista e saboreada – até o dia 14 de abril.

 

A Bauhaus Piracicaba fica na Rua José Pinto de Almeida, 258, no bairro Alto.

Horários de visitação: de segunda à sexta das 9h às 19h. Aos sábados das 9h às 13h.

Entrada franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *