Mostra Preta de Teatro divulga programação de espetáculos

Mostra Preta de Teatro divulga programação de espetáculos

I Mostra Preta Periférica de Teatro, que acontece entre os dias 12 e 15 de maio, divulga sua programação de espetáculos.

Resistência, linguagem e poética. Esse é o mote que norteia a I Mostra Preta Periférica de Teatro a acontecer em Piracicaba entre os dias 12 e 15 do mês de maio. O evento – que contará com exibição de espetáculos teatrais, oficinas, palestras, debates e rodas de bate-papo, dentre outras atividades – é pensando, organizado e produzido em torno de profissionais pretos e pretas e ocorrerá em locais-chave da cultura negra piracicabana – como a Casa do Hip Hop, a Vila África e o Barranco Cultural. A Mostra tem ainda o apoio importante do SESC-Piracicaba, que vai acolher algumas das atividades programadas, e da Semac.

Após receber as propostas de atividades enviadas por grupos diversos, a comissão que “levanta” a Mostra divulga agora parte da intensa programação que será oferecida gratuitamente ao público nesses quatro dias de atividades. Dentre os destaques, vale chamar a atenção para o quilombo que será formado na abertura da Mostra a acontecer no SESC, no dia 12, a partir das 19h, e que contará também com a apresentação do espetáculo teatral “Macacos”.

Tendo como objetivo abordar a construção de um pensamento político sobre a negritude, a atividade quer favorecer a expansão de sua representatividade e a possibilidade de ampliar a difusão da consciência da luta do povo negro.

Idealizado pela atriz Eva Prudêncio, a I Mostra Preta Periférica de Teatro foi contemplada em edital do PROAC, tem produção do Coletivo Coisa Preta e realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

A programação completa da Mostra pode ser conferida em suas páginas oficiais no Instagram e Facebook. Abaixo, confira a programação dos espetáculos teatrais!

Confira abaixo a programação de espetáculos de Teatro da Mostra

 

QUINTA 12/05 – Abertura e Espetáculo “Macacos”, no SESC;

SEXTA 13/05 – 10h: “Menina dos Olhos…Preta!”, Escola Sud Menucci(obedecendo a Lei 11.645) ;

15h: “Menina dos Olhos…Preta!”, Escola Municipal Professora Irene Peron Oliveira Dortada (obedecendo a Lei 11.645) ;

15h: “O Sopro de Caiumba, para todos aqueles que vieram antes de Nós…”, na Vila África (escola Jaçanã)(obedecendo a Lei 11.645);

22h:Espetáculo adulto (Sessão Maldita): “Cantos de Água em Estado Sólido”, na Casa Hip Hop.

SÁBADO 14/05

10h:Espetáculo: “Zuri e o Pé de Dendê”,em frente à igreja São Benedito.

15h: Espetáculo infantil “O Sopro de Caiumba, para todos aqueles que vieram antes de Nós… “, no Barranco Cultural.

22h:Espetáculo adulto (Sessão Maldita): “Andarilho Homem Macaco”, Casa do Hip Hop.

DOMINGO 15/05

18h:Encerramento:espetáculo “A Grande Dama”, Barranco Cultural.

One thought on “Mostra Preta de Teatro divulga programação de espetáculos

  1. Muito bom!
    Precisamos de muitos eventos como estes, para mostrar a Arte Preta.
    Estamos muito castigados em todas as esferas. Não nos vêm como Seres que podem, que têm poderes, que vivem, gastam, adquirem, comem e bebem.
    Mas sim, como pessoas invisíveis.
    Parabéns a todos os envolvidos.
    Aplausos para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *