Leonardo Boff e professor Adelino fazem live especial nesse sábado

Leonardo Boff e professor Adelino fazem live especial nesse sábado

Boff é conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos.

O teólogo Leonardo Boff é o convidado da live especial deste sábado (dia 15) com o pré-candidato à prefeitura de Piracicaba pelo PT, professor Adelino de Oliveira. O bate-papo virtual acontecerá às 19h, na página do Facebook de Adelino (@profadelinooliveira).

Boff e professor Adelino conversarão sobre o tema “O grito da Terra e o Projeto Comum: trazendo as sementes do novo.” Na mesma linha do debate entre Adelino e o padre Lancellotti, ocorrido no último sábado, Boff dá continuidade às discussões sobre a situação da população marginalizada.

Expoente da teologia da libertação – linha defensora de que, a partir do Evangelho, o cristão deve olhar pelos pobres – Boff é conhecido internacionalmente por sua defesa dos direitos dos pobres e excluídos.

Adelino Francisco de Oliveira

Atualmente, Adelino é professor de ética e filosofia, coordenador do curso de pós-graduação em Educação em Direitos Humanos no Instituto Federal de São Paulo, campus Piracicaba. Em sua formação acadêmica, Adelino é mestre em ciências da religião e doutor em filosofia.

O pré-candidato vem realizando uma série de bate-papos na web em sua página pessoal da rede social e, nesta semana, junto a convidados, Adelino tratou sobre a volta às aulas na pandemia e a realidade dos bairros de Piracicaba.

Leonardo Boff

• Prêmio Sérgio Buarque de Holanda como o melhor ensaio social de 1994 pelo livro ´Ecologia: grito da Terra, grito do pobre´ (Sextante) – o mesmo título foi considerado nos Estados Unidos, em 1997, um dos três livros publicados naquele ano que mais favorecia o diálogo entre ciência e religião.

• Junto com Mark Hathaway escreveu, nos Estados Unidos, ´The Tao of Liberation Exploring the Ecogoy of Transformation´. O título ganhou o prefácio de Fritjof Capra e levou medalha de ouro da instituição Nautilus para criatividade intelectual e o primeiro lugar do livro religioso do ano.

• Doutor honoris causa em política pela Universidade de Turin, em 1991.

• Doutor honoris causa em teologia pela Universidade de Lund (Suécia), em 1992.

• Doutor honoris causa em teologia, ecumenismo, direitos humanos, ecologia e entendimento entre os povos pelas Faculdades EST de São Leopoldo, em 2008.

• Doutor honoris causa pela Cátedra del Água da Universidade de Rosário na Argentina, em 2010.

• Professor Honorário das universidades de São Carlos (Guatemala) e de Cuenca (Equador), em 2008.

• Assessor da presidência da Assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas) durante a administração de Miguel d’Escoto Brockmann (2008-2009).

• Participa atualmente do grupo de reforma da ONU, especialmente quanto à Declaração Universal do Bem Comum da Terra e da Humanidade.

Para acompanhar a live do professor Adelino com Leonardo Boff.

– facebook.com/profadelinooliveira/

– instagram.com/prof_adelino_/

– twitter.com/Prof_Adelino_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *