Fibria promove concurso de redação

Unidade Fibria Piracicaba realiza concurso de redação voltado às escolas públicas do ensino fundamental e médio.

Com o objetivo de valorizar e reconhecer alunos e professores da rede pública de ensino, a Fibria, por meio do Instituto Votorantim, abre as inscrições para a terceira edição do Concurso Tempos de Escola. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Canal Futura, e premiará redações de alunos do ensino fundamental e ensino médio das escolas públicas dos municípios participantes do projeto Parceria Votorantim pela Educação (PVE).

Para este ano, o Tempos de Escola traz algumas novidades. Uma delas é a criação da categoria Ensino Fundamental I, voltada para alunos do 3º ao 5º ano, ampliando, assim, o número de estudantes que serão sensibilizados com o concurso. Outra mudança é a escolha de temas diferentes, que valorizam a escola e a educação, para cada uma das três categorias (veja quadro abaixo).

Categoria 1:

Ensino Fundamental I (3º ao 5º ano)

TEMA: Memórias dos tempos de escola

PRÊMIO: Bicicleta Caloi Aro 20

Categoria 2:

Ensino Fundamental II (6 º ao 9º ano)

TEMA: Acontece na escola

PRÊMIO: Câmera fotográfica digital Sony

Categoria 3:

Ensino Médio  (1º ao 3º ano)

TEMA: O valor da educação

PRÊMIO: Netbook HP mini

Serão escolhidas até três redações por município, com um premiado para cada categoria.  Além dos prêmios acima, os alunos terão seus textos publicados em um livro coletivo, que será lançado em 2012.

Os professores orientadores e as escolas nas quais estejam matriculados os alunos vencedores também receberão kits com materiais pedagógicos e passarão a ter acesso à plataforma FuturaTEC (http://futuratec.org.br/), espaço virtual em que estão disponíveis as diversas produções educativas elaboradas pelo Canal Futura.

O Concurso Tempos de Escola premiará, ainda, como Destaques Nacionais, os autores dos três melhores textos, sendo um por cada categoria. Cada aluno vencedor e seu respectivo professor orientador receberão um computador. A Comissão Julgadora que avaliará as redações será composta por representantes do MEC, Canal Futura, Blog Educação e Instituto Votorantim.

Além da valorização e reconhecimento de alunos e professores, o Concurso Tempos de Escola também tem como objetivo sensibilizar os estudantes, suas famílias e as comunidades para a importância de uma educação escolar de qualidade. Ao longo de seus dois anos, o concurso recebeu 1.239 inscrições.

Informações e inscrições pelo site: www.blogeducacao.org.br

Mariana Strabon Zendron

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *