Ex-ministra Miriam Belchior é a entrevistada de hoje no “Cidadania Política em Movimento”.

Ex-ministra Miriam Belchior é a entrevistada de hoje no “Cidadania Política em Movimento”.

Está no ar, sempre às quintas-feiras, às 20h, pelo Canal Resistentes, no Youtube, o programa “Cidadania Política em Movimento”. O programa faz parte de um projeto de extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (o “IF”), campus Piracicaba, e contempla análises, debates e entrevistas sobre temas relacionados à formação para a cidadania política – tais como os direitos humanos, filosofia, ética, religião, história, democracia, literatura, arte, questões étnico-raciais e as pautas identitárias.

O “Cidadania Política em Movimento” tem como idealizadores e mediadores os professores Adelino Francisco de Oliveira e Rafael Gonzaga de Macedo. Adelino é professor no Instituto Federal, em Piracicaba, e pós-doutor com pesquisa sobre Direitos Humanos e Juventude. Rafael é historiador e escritor, doutor em História Social pela PUC-SP.

O projeto conta também com a atuação de duas bolsistas – selecionadas por meio de edital da Coordenadoria de Extensão do campus Piracicaba do Instituto Federal -, as estudantes Sofia Tano Gianoni (matriculada no 4º ano do curso de Ensino Médio Integrado em Informática) e Beatriz Zambon Américo (matriculada no 2º ano do curso de Ensino Médio Integrado em Manutenção Automotiva).

Hoje, dia 10/06, o programa recebe Miriam Belchior, ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão do governo Dilma Rousseff (2011-2015), que debaterá com os mediadores e apresentadores a questão da reforma administrativa e os impactos do ultraliberalismo na vida econômica da população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *