Texto assinado por coletivo de artistas defende que edital seja discutido também e em especial com os artistas.
Nós, artistas piracicabanos, reunidos no dia 24 de setembro, estamos sugerindo que o prazo para as inscrições de projetos nos Editais da Lei Aldir Blanc seja de 30 dias – visto que a Semactur está propondo apenas 15 dias (os quais serão insuficientes para atender a demanda dos artistas da cidade, principalmente os artistas populares e dos bairros menos assistidos ao longo desses anos). Já temos informações de que outras cidades – como Mogi das Cruzes, Santa Bárbara D’Oeste e Araraquara – terão prazos maiores do que de Piracicaba.
Outro ponto importante a ser levado em consideração é que se faz necessário, segundo a lei e a regulamentação federal, que TODA A COMISSÃO (incluindo os representantes da sociedade civil e artistas) que foi instalada na cidade, por meio de decreto municipal, tenha conhecimento de toda a regulamentação e editais antes de aprová-los.
É importante lembrar que aprovamos, na mesma reunião de ontem, que não participaríamos de reunião hoje (dia 25 de setembro), por conta de impedimentos de membros da subcomissão – e por conta de essa reunião ter sido chamada de última hora.
O encaminhamento/sugestão que aqui fazemos é pra que essa reunião aconteça na segunda-feira (dia 28 de setembro). E que ela já seja agendada hoje, para que os nossos representantes possam se organizar.
Os artistas piracicabanos defendem os artistas piracicabanos.
Estamos juntos!
Texto enviado à redação do DE pelo coletivo de artistas piracicabanos.