Unimep: greve continua e mobilização se intensifica também em SBO.

Unimep: greve continua e mobilização se intensifica também em SBO.

Greve dos professores, funcionários e alunos da Universidade Metodista de Piracicaba continua. Mobilização segue com aulas abertas que acontecem esta noite no campus Taquaral e em Santa Bárbara d’Oste. 

A crise na Unimep adentra já a sua terceira semana. Em greve desde o dia 7 de agosto – mas mobilizados e em estado de greve desde de 31 julho -, professores, funcionários e alunos continuam em movimento e seguem ocupando o prédio principal da universidade.

Para esta noite de segunda-feira (21), a partir das 19h30, a mobilização se intensifica também no campus da cidade de Santa Bárbara d’Oeste. Na programação está uma aula aberta com o tema “Educação não é Mercadoria”, a ser ministrada pela professora Andreza Barbosa, do programa de pós-graduação em Educação da Unimep.

No campus Taquaral, aconteceu na manhã desta segunda uma aula aberta com os professores Marcos Sorrentino e Bruno Fernandes, sobre o tema “Educação e Retrocessos Ambientais”. À tarde, às 15h, foi a vez de uma oficina com o grupo de teatro “Por Volta de Logo Depois”.

À noite, às 19h30, acontece no Auditório Verde, bloco 2, Taquaral, uma aula com o professor Everaldo Tadeu Gonzalez, sobre o tema “500 anos de Reforma Protestante e Liberdade de Cátedra”.

As aulas abertas e as oficinas propostas são propostas por professores da universidade, alunos e convidados de outras instituições e grupos que estão apoiando o movimento grevista da Unimep.

Próximos passos. 

Para esta terça está agendada uma reunião conciliatória, entre as entidades responsáveis, na cidade de Campinas. À noite, uma nova assembleia de professores e funcionários deve novamente colocar a continuidade da greve em pauta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *