Sapucaia ganha nova iluminação de natal

A nova iluminação de Natal da sapucaia foi inaugurada no último sábado, dia 9, com a presença de integrantes da Associação Amigos da Sapucaia e da administração municipal. A árvore é a última restante do bosque que havia antes que fosse construído o Estádio Municipal Barão da
Serra Negra, nos anos 60. “É uma árvore tombada pelo Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural, o Codepac. Representa o patrimônio histórico, artístico, cultural e folclórico de nossa cidade,” conta o secretário municipal de Turismo, Omir Lourenço.

Segundo Ricardo Santana, da diretoria da Associação, o trabalho com a iluminação foi até a tarde de sábado, em regime de mutirão. “Trabalhamos esse ano com lâmpadas LED e canhões de laser, que dão um aspecto mais moderno,” afirma. Santana conta que a Prefeitura e a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) colaboraram, além das doações dos moradores do Bairro Alto.

Associação também tem participação importante na revitalização do Carnaval de rua da cidade, com um desfile que acontece sempre no sábado anterior ao calendário oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *