PT aprova Professor Adelino como pré-candidato  a prefeito de Piracicaba.

PT aprova Professor Adelino como pré-candidato a prefeito de Piracicaba.

Adelino, Penéloti e Machado.
(foto: Mário Camargo)

O diretório do PT Piracicaba aprovou o nome do professor Adelino de Oliveira como pré-candidato a prefeito na eleição de 2020. Adelino colocou seu nome à disposição do partido e deverá ser apresentado à militância em um Encontro Municipal em dezembro. 

Adelino é professor de filosofia no Instituto Federal de São Paulo – campus Piracicaba, onde também é coordenador da pós-graduação em Educação em Direitos Humanos. O professor tem vasta carreira acadêmica: formado em filosofia, tem mestrado em Ciências da Religião pela PUC-SP, doutorado em filosofia pela Universidade Católica Portuguesa e pós-doutorado pela Esalq. Segundo Adelino, ele colocou seu nome à disposição por acreditar que pode contribuir para uma cidade melhor à toda a população. “Queremos trabalhar para que a cidade seja justa e includente, que seja uma Piracicaba de todos”.

As inscrições de pré-candidaturas foram recebidas pelo PT até a semana passada e o professor Adelino apresentou seu nome. “Estamos construindo uma unidade no partido e o professor Adelino contempla nosso desejo de participar das eleições com condições de colocar novamente o PT no governo municipal, como já fez duas vezes com o ex-prefeito José Machado”, afirma a presidenta do PT Penéloti Chirelli Mendes. 

O nome de Adelino recebeu inclusive o apoio do ex-prefeito José Machado, que governou Piracicaba de 1989 a 1992 e de 2000 a 2004. “O professor Adelino é uma pessoa muito capacitada, um grande democrata com uma visão ampla da cidade, seus problemas e preocupação com as políticas sociais”, comentou Machado.

A inscrição foi apresentada no último domingo (03), quando tomou posse o novo diretório do partido, que aprovou a pré-candidatura por unanimidade. O PT também está organizando a chapa de candidatos a vereador para disputar as eleições em 2020. 

One thought on “PT aprova Professor Adelino como pré-candidato a prefeito de Piracicaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *