Angeli e Laerte citam Salão de Humor

Em uma das mais comentadas mesas da 10a. edição da Flip,  os cartunistas Laerte e Angeli fazem referência ao Salão de Humor de Piracicaba.

Uma das mais importantes festas literárias do mundo, a Festa Literária Internacional de Paraty – a Flip – chegou ao fim no último domingo, dia 8 de julho. Após cinco dias de evento, a Festa – que este ano homenageou o poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade, terminou com um saldo mais do que positivo e deixou em todos os presentes um gostinho de quero mais.

Aberta na noite de quarta-feria, dia 4, pelo escritor Luís Fernando Veríssimo, seguido da conferência de Silviano Santiago e Antônio Cícero (sobre a vida e a obra de Drummond), a Flip reuniu – mais uma vez – o que há de melhor na produção literária do mundo na atualidade.

Todavia, na noite de sábado foi a vez dos cartunistas Laerte e Angeli subirem ao palco da Flip para brindarem o público com um das mais deliciosas mesas que acontecerem nessa edição. Rememorando casos curisosos da vida dos dois, os cartunistas lembraram que a carreira de ambos começou curiosamente na cidade de Piracicaba, na década de 1970, quando eles – em anos distintos – venceram uma das edições do Salão de Humor de Piracicaba.

Conforme relatou Angeli, foi o Salão de Humor de Piracicaba que projetou o seu nome nacionalmente. Em uma das edições do Salão, ao encontrar uma editora da Folha de São Paulo que visitava o evento, Angeli fora contratado para trabalhar na Folha – jornal no qual permanece há mais de quarenta anos.

Ainda segunda Angeli, foi também no Salão de Humor de Piracicaba que ele, Laerte e o já falecido Glauco se conheceram e começaram a trabalhar juntos – e fora também a partir dos prêmios recebidos por eles no Salão que a carreira de cada um começou a despontar nacionalmente. 

———————————

Para saber mais sobre a Flip, acesse: www.flip.org.br

(foto: site da oficial da Flip)

One thought on “Angeli e Laerte citam Salão de Humor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *