Mulheres: reunião pública, na Câmara, acontece hoje!

Mulheres: reunião pública, na Câmara, acontece hoje!

Atividade, que havia sido vetada por alguns vereadores, ocorre nesta sexta-feira, em sistema híbrido, a partir das 14h.

A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza nesta sexta-feira, 5, Reunião Pública para se debater políticas públicas para as mulheres. O evento, que acontecerá de maneira híbrida – presencial e online – é uma proposta da Procuradoria da Mulher, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, e terá início a partir das 14h, podendo ser acompanhada pela TV Câmara, pelo site da Câmara e por seus canais no Youtube e Facebook – onde o internauta terá também a possibilidade de se manifestar via chat.

De acordo com o requerimento que propõe a realização da reunião, a Procuradoria da Mulher entende que a cidade vive agora um novo momento político – que se inicia com um novo Governo Municipal e com uma Câmara bastante renovada – fazendo-se assim necessário se trazer à baila, de maneira imediata, discussões sobre a necessidade de se implementar políticas públicas voltada às mulheres em Piracicaba, numa perspectiva de se reparar as desigualdades de gênero (mulheres e homens), raça e etnia, assegurando-se, assim, ao menos na esfera municipal, ideais de igualdade para as mulheres.

Considerando também que as desigualdades entre mulheres e homens devem ser compreendidas como herança cruel, como parte de um contexto histórico tanto nacional como local de desigualdade social e cultural, entende a Procuradoria da Mulher dessa Casa de Leis  que deve ser o Estado, no caso o Município de Piracicaba, o responsável por envidar esforços no sentido de se alcançar uma distribuição mais equânime da riqueza aqui produzida, compartilhando-se com igualdade o poder entre mulheres e homens, classes, raças, etnias e gerações.

A Procuradoria da Mulher é composta pelas vereadoras Alessandra Bellucci (REP), Ana Pavão (PL), Silvia Morales (PV) e Rai de Almeida (PT) – sendo a vereadora do Partido dos Trabalhadores quem ora ocupa, nesse grupo, o cargo de Procuradora. Em estrita observância aos protocolos excepcionais de segurança sanitária, por conta da pandemia da COVID-19,  a participação do público em geral se dará por meio virtual, mas sendo garantida a presença in loco dos vereadores, das autoridades e demais representantes dos órgãos e entidades convocadas e/ou especialmente convidadas.

A Reunião Públicas desta sexta-feira marca também o início das atividades da Semana da Mulher, a serem desenvolvidas na Câmara na semana de 8 a 12.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *