Unimep: mobilização chegou à Igreja Metodista Central

Unimep: mobilização chegou à Igreja Metodista Central

Aconteceu na manhã deste domingo (13/08), às 08h30 da manhã, uma manifestação pacífica de professores, alunos e funcionários da UNIMEP em frente à Igreja Metodista de Piracicaba – no centro da cidade.

O ato teve como objetivo protestar contra a demissão – considerada arbitrária pelos manifestantes – do reitor da universidade, o professor Márcio de Moraes; que demonstrou apoio às reivindicações dos professores, alunos e funcionários. Além disso, a manifestação também levantou a bandeira do movimento – que denuncia o que para eles se configura como uma série de arbitrariedades que a UNIMEP vem sofrendo por parte da Rede Metodista de Ensino.

Durante o ato ocorrido na Igreja Metodista – ato esse que se insere numa série de outros atos desenvolvidos pelos manifestante que se mobilizam na Unimep, há mais de uma semana, contra o que consideram como ações e intervenções da Rede na instituição -, houve receptividade por parte da Igreja  e o pastor responsável pelo culto cedeu espaço para que os alunos expusessem aos presentes as questões que, segundo os alunos, revelam o crítico momento que Universidade Metodista de Piracicaba vem atravessando.

(Foto: Cátia Coll).

Nesta segunda-feira

Estão programadas para esta segunda-feira uma concentração em massa de professores, alunos e funcionários no hall do prédio da reitoria. O ato ocorre também em repúdio à demissão do professor Márcio de Moraes e à chegada do novo reitor interino, professor Fábio B. Josgrilberg. Para o período da noite está prevista mais uma assembleia geral a ocorrer no Teatro Unimep.