Marina Silva e as linhas tortas do destino

Marina Silva e as linhas tortas do destino

marinasilva

A Folha de São Paulo anunciou na manhã desta segunda-feira, 18/08, que – em pesquisa realizada pelo Data Folha após a morte de Eduardo Campos, então candidato à presidência da república pelo PSB – o nome de Marina Silva já aparece em segundo lugar na disputa eleitoral para presidente do Brasil. Ultrapassando como um raio o candidato do PSDB – há tempos empacado nas pesquisas -, a possível candidata Marina Silva levaria as eleições para o segundo turno e, mesmo, venceria a presidente Dilma por um diferença mínima de 4 por cento dos votos.

Se confirmada pelo PSB como sucessora de Eduardo Campos, Marina pode ver as linhas tortas do destino devolverem a ela um lugar que deveria ser seu por direito. Terceira colocada nas eleições presidenciais de 2010 – quando obteve expressivos 20 milhões de votos -, Marina bem que havia tentado lançar-se como candidata à presidência às eleições deste ano. No entanto, por conta de uma jogada nos tribunais eleitorais, Marina Silva não conseguiu registrar as assinaturas necessárias à fundação de seu partido, a Rede Sustentabilidade – e viu-se então quase que sem possibilidades de participar do pleito deste ano. Entrando como vice na chapa de Eduardo Campos, a parceria com o PSB tinha claramente o objetivo de alavancar nacionalmente o nome do ex-governador de Pernambuco – mais conhecido, então, pelos eleitores desse estado.

Com a morte absurda e trágica de Eduardo, Marina volta a ser o nome da vez – e, como revelam as pesquisas, parece ser a única capaz de romper (ou ao menos ameaçar) a polaridade PT e PSDB, que domina as eleições para o planalto há décadas. Paradoxalmente, a morte de Eduardo Campos e a comoção em torno da tragédia acabaram também por promover ainda mais o nome de Marina – invertendo-se assim as funções previstas no início da campanha.

Num recomeço inesperado, as eleições podem – ao se confirmar o nome de Marina Silva como o de candidata – conhecer, finalmente, a tão esperada terceira via que Eduardo Campos desejava representar. Será o destino em linhas tortas?

Aguardemos.

 

19 thoughts on “Marina Silva e as linhas tortas do destino

  1. A luta incansavel da verdade supera o ego desenfreado de alguns politicos mesmo que o mundo retorca o sonho pode chegar aos nossos olhos marina nao e norte dejejado por muitos porem e a unica forma de encotrar uma paz que muitos estao sentindo acordar pela manha ir a padaria poder ir ao trabalho ter a certeza que nosso salario podera alimentar nossos filhos e sonhar e isso que nossa humilde populacao almeja ninguem sonha com pre sal nem tao pouco coisas mirabolantes agora quem sera marina? Uma louca desenfreda ou uma mulher comedida cercada por pessoas do bem sim esta e a pergunta que fazemos a todo momento…………………………… …………………………………………………………………………….saberemos

  2. sra marina entre tantas coisa a ser feita no nosso brasil tenho uma pergunta sou militar do exercito qual seu plano para as forças armadas obrigado e boa sorte estou junto com a senhora e meus familiares

  3. marina eu tenho 40 anos moro de alugue em Imperatriz ma aqui foi distribuídas mas de cinco mil casa do programa minha casa minha vida 50 % delas estão nas mãos de pessoas que já tem casa própria i eu que ganho apenas 2 salario quase não consegue fazer o cadrasdu. mim ajude a realiza este sonhor de ter minhar casa .

  4. não creio que o mundo possa mudar com os governantes aqui da terra
    mas como homem de Deus tenho que apresentar todas as autoridades
    constituídas por Deus. A Bíblia nos ensina, em Romanos 13:1-6: “Submeta-se cada pessoa às autoridades constituídas; porque não há autoridade que não venha de Deus, e as que, de fato existem foram estabelecidas por Deus. Assim, pois, quem resiste à autoridade opõe-se à ordem estabelecida por Deus e os que a ela se opõem atraem sobre si uma sentença de condenação.

  5. marina silva sou 40 porque acredito em um brasil melho e um frase que eduardo campo disse antes de morre nao vamos deserte do brasil e com fe em deus voçe vai chega a presidençia

  6. Não acredito em mais nada na politica!!
    Saúde um fracasso,educação uma vergonha,código penal se ñ mudar que vai ganhar com isso são os bandidos,enquanto trabalhadores honesto se matam de trabalhar e não ter liberdade de sair do banco com seu misero salário pq pode ser abordado por bandidos.
    Enquanto isso somos obrigados a votar para garantir o emprego de quem entra e não faz nada.
    Kd os benéficos das dona de casa q ñ tem proteção nenhuma??

  7. esperamos mudanças que os agricultores de soja milho cana e etc.
    parem de derrubar arvores do meio do campo, e não plantar nas beiras de rio.
    lei mais severas para eles.

  8. Desta vez conseguirei votar na Marina e não em voto útil
    rumo a vitória espero que consiga o melhor governo que todos os outros e os ensinem a fazer politica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *