“Maria Marvada” e boa!

“Maria Marvada” e boa!

“Maria Marvada” é um dos nomes que a tradição popular emprega carinhosamente para se referir à nossa amada “cachacinha” (também chamada de “danada”, “pinga”, “água que passarinho não bebe” ou só “marvada” mesmo).

Em Piracicaba, “Maria Marvada” é também uma “lojinha” toda especial – localizada na Rua Prudente de Moraes, no Bairro Alto, e que reúne parte do que há de melhor em vinhos nacionais, cachaças e cervejas.

Com ambiente agradável, discreto e charmoso, a “Marvada” é loja e, ao mesmo tempo, espaço para degustação de seus produtos e especialidades – que podem (e devem!) ser apreciados em momentos de tranquilidade e conversa descontraída.

Sob o comando do sommelier Giuliano Maluf, seu proprietário, a “Maria Marvada” mescla qualidade e custo benefício que fazem dela um lugar privilegiado para quem quer comprar vinhos e cachaças de qualidade a preços mais do que acessíveis.

Na adega do “Marvada”, por exemplo, vale destacar os vinhos produzidos na região de Campanha, no Rio Grande do Sul – local onde aconteceu a Revolução Farroupilha – e que é considerada hoje uma das melhores regiões produtoras de vinho do Brasil. (No “Marvada”, um vinho um Seival – Tempranillo – sai por apenas 48 reais!).

Especialidade da casa e que dá nome a ela, as cachaças – as “marias marvadas” – são carro-chefe que merecem toda atenção. E destaques não faltam! Na opinião deste site – e deste escrevinhador que ama uma boa cachacinha – a sugestão das sugestões é a cachaça “Santa Capela” envelhecida em Carvalho (cachaça estupenda, leve, amadeirada e simplesmente única) – uma das melhores do país.

Para presentear ou para saborear no balcão – ouvindo as histórias dos clientes que passam por ali para degustar um “cem por cento arábica” – a pedida é o café “Jequitibá”.  Produzido na região Sul de Minas Gerais, o “Jequitibá” prioriza a qualidade do café desde a plantação até a torra, resultando num delicioso café artesanal de aroma e sabor incríveis.

No fim das tardes quentes da cidade, outra sugestão – para além dos vinhos e cachaças – é bebericar uma geladíssima cerveja “Cerpa Export”, uma “Tijuca” ou ainda uma “Cerpa Premiun”.

A Loja também de uma confortável sala para reuniões – que pode ser agendada antecipadamente e com taxa bastante acessível – e também uma área livre com jardim pérgola – ideal para pequenos eventos ou atividades culturais.

Conheça a experiência singela e ao mesmo tempo sofisticada que só a “Maria Marvada” tem para te oferecer!

—————————————————-

O “Maria Marvada” fica na Rua Prudente de Moraes. 1541 –

Bairro Alto, Piracicaba – SP, 13419-260

Telefone: (19) 99224-7942

Horário de funcionamento: De segunda à sexta, das 10h às 20h. Aos sábados, das 10h às 14h.


Alê Bragion é editor do Diário do Engenho. 

One thought on ““Maria Marvada” e boa!

  1. Maria Marvada é um lugar mais que especial, seja para um bom bate-papo, quer também para afogar as mágoas com uma dose dessa “Marvada água que passarinho não bebe”!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *