Mais de 12 mil pessoas confirmaram presença, pelas redes sociais, nas manifestações previstas para acontecerem em Piracicaba na tarde de hoje, quinta-feira (20), a partir das 17h.
Liderados pelos grupos Reaja Piracicaba – que protesta contra o aumento de mais de 60% do salário dos vereadores – e pelo Pula Catraca – movimento que vem pleiteando junto ao executivo a revogação do aumento das tarifas de ônibus em Piracicaba – os manifestos devem acontecer em frente ao Terminal Central de Integração (TCI) e à Câmara dos Vereadores de Piracicaba.
De acordo com nota divulgada à imprensa, os manifestantes do Reaja Piracicaba devem marcar presença junto à Câmara dos Vereadores, por volta da 19h, quando então será entregue um abaixo assinado contendo mais de 20 mil assinaturas contra o aumento do salário do legislativo – valendo lembrar aqui que cada vereador passou este ano a receber mensalmente 10.900 reais! O abaixo assinado é o primeiro passo, acreditam os manifestantes, para dar-se início a um projeto de lei que extingue o aumento.
O Pula Catraca dará início a sua manifestação por volta das 17h. Não há ainda nenhuma previsão em relação a se os manifestantes vão caminhar pelas ruas da cidade ou se vão ficar locados no Terminal Central. No entanto, as avenidas ao lado do terminal deverão ser fechadas pelo grupo.
Ambos os movimentos pedem que a população manifeste com calma e na paz.