Intramuros

Intramuros

caveira

 

– Rapazes, esse é o palco onde vocês realizarão a parte musical da festa de formatura logo mais! – esclarecia a gerente da casa de festas ao grupo musical e mostrava o palco iluminado.

– Será usado hoje pela primeira vez após a reforma, o piso é puríssimo mármore italiano, até a argamassa é italiana … “Intramuros”, interessante o nome de sua banda – ela observou, esperando que eles falassem algo.

– É porque somos a geração dos condomínios fechados, formamos nossa banda em um condomínio fechado.

E o vocal falou:

– Lindo palco,vamos buscar o equipamento e nos preparar.

Eles foram buscar o equipamento e a gerente voltou para sua sala. Notou que passaram com equipamento suficiente para duas bandas. Devem ser bem organizados esses rapazes,ela pensou.

Por outro corredor,o proprietário do salão,explicava a um fornecedor:

– Você verá que o palco está sendo usado hoje pela primeira vez após a reforma,o piso é puríssimo mármore italiano, até a argamassa é italiana …

Satisfeito ao notar que ele ficou muito bem impressionado, prosseguiu:

– Tudo muito bem projetado, pensamos nos produtos e serviços que você nos oferece e como o poderemos valorizar mais .

Da direção do palco, ouviu-se uma série de “tuns-tuns-tuns” e forte cheiro de poeira.

– A banda chama-se “Intramuros” – falou o proprietário, mas a atenção estava nos tuns que ouvia.

– Mas o maior sucesso dela é a música final, na qual eles arrebentam o chão dos palcos com os instrumentos  e terminam o show com novos .O público entra em completa catarsa – disse o fornecedor.

Chegaram de frente do palco. Antes da síncope, o proprietário ainda teve tempo de ouvir o público gritando na frente do palco:

– BOA!BOA!JOGA OS CACO! JOGA OS CACO IM NÓIS …

Um público extremamente agitado. Os músicos tocavam e os vocais mandavam os cacos na direção do público. Depois desafiavam o público para jogar de volta .

Viram-se algumas vovós participando do pula pula, adorando o show. Algumas ajudavam os netos a pegar os cacos no chão e jogar  de volta em direção à banda, várias delas excelentes em servir e municiar os artilheiros.

Erico

 

Erico Bisson é advogado e empresário. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *