Grupo dos Cêis celebra o seu “Caruru de Todos os Povos.”

Grupo dos Cêis celebra o seu “Caruru de Todos os Povos.”

Grupo de artistas ligados à cidade de Piracicaba promove nesta quinta, dia 23, mais uma edição de suas intervenções.

Pintura, literatura, música, escultura, fotografia e artes visuais juntas e misturadas a uma reflexão filosófica sobre o contemporâneo e suas complexidades. Essa é a tônica das intervenções artísticas que o Grupo dos Cêis vem apresentando em Piracicaba há praticamente um ano.

Formado pelos artistas Rocco Caputo (pintura), Alê Bragion (literatura), Jean Goldenbaum (música) Chico Crócomo (escultura), Oliver Mann (fotografia), Manuel Guglielmo (arte visual minimalista) e pelo filósofo Adelino Francisco de Oliveira, o grupo promove intervenções multiartísticas de caráter reflexivo e progressista.

Antenado às questões do contemporâneo, o Grupo dos Cêis não se intimida ao ter de abordar os conflitos de nosso tempo e de nossa sociedade – em especial a brasileira –, dedicando-se com especial atenção a refletir sobre os direitos humanos, sobre a igualdade, sobre a diversidade e sobre muitos outros temas que urgem cada vez mais serem discutidos, valorizados e promovidos.

Nesta quinta-feira, dia 23, a partir das 20h, a mais nova intervenção do grupo acontece na Escola Bauhaus – à Rua José Pinto de Almeida, 258, próximo à escola Prudente de Moraes. O evento, que tem entrada franca, presta uma homenagem a um dos estados mais plurais e progressistas do Brasil: a Bahia!

Intitulado “Caruru de Todos os Povos: diversidade, igualdade e esperança”, a intervenção desta quinta é um convite para quem, como os integrantes do grupo, vibra na sintonia da união, do amor e do respeito que enlaça todos os povos – sendo também uma oportunidade para se apreciar seis diferentes linguagens artísticas em conjunto e se reunir para um boa conversa e troca de ideias e de ideais regados a uma água de coco geladinha.

A intervenção contará ainda com a participação dos músicos Paulo Bandel (cello) e Antonio Pessotti (tenor) que irão apresentar duas obras compostas por Jean Goldenbaum.

O grupo ainda apresenta também, como convidada para esta edição, a jovem artista Laila Oliveira – que trará a público trabalhos artísticos desenvolvidos a partir da temática baiana.

Únicas no gênero na região do interior paulista, as intervenções do Grupo dos Cêis valem sempre muito a pena serem conferidas.

Anote na agenda e não perca!

Intervenção artística do Grupo do Cêis: “Caruru de Todos os Povos: diversidade, igualdade e esperança”.
Dia: 23 de maio – às 20h.
Local: Escola Bauhaus. Rua José Pinto de Almeida, 258.
Entrada: franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *