Fórum Cidadania em Movimento acontece nesta quinta

Fórum Cidadania em Movimento acontece nesta quinta

Nesta quinta-feira, 29, no auditório do Pavilhão de Ciências Humanas da Esalq (USP), acontece o Primeiro Fórum Cidadania em Movimento, a partir das 19h, com entrada franca.

A iniciativa e articulação desse fórum une  pesquisadores do Instituto Federal de São Paulo, campus Piracicaba e Capivari; Esalq/USP; do Instituto Piracicabano de Estudo e Defesa da Democracia (IPEDD); o Grupo de Pesquisa Direitos Humanos e Juventude (IFSP) e o Observatório da Criminalização da Pobreza e dos Movimentos Sociais.

Como apontam os idealizadores dessa atividade, o surgimento do Fórum Cidadania em Movimento tem como objetivo promover debates sobre temáticas fundamentais e urgentes do contemporâneo – organizando debates e reflexões sobre temas relevantes do contemporâneo, tendo como metodologia a “roda de conversa”, e destacando o protagonismo e o lugar de fala de lideranças comunitárias, populares e também de intelectuais.

Esta primeira edição do Fórum Cidadania em Movimento traz como tema central “O Cotidiano e a Violência do Racismo” – e terá como debatedores Elaine Teotonio, Marly Pimenta, Stefany Correa e Antônio Filogênio de Paula Júnior.

ANOTE

Fórum Cidadania em Movimento

Tema: O Cotidiano e a Violência do Racismo

Data: 29/06/2023

Hora: 19h

Local: ESALQ/USP – Auditório do Pavilhão de Ciências Humanas

Mais informações: Prof. Adelino (19) 99793-3739

 

 

 

3 thoughts on “Fórum Cidadania em Movimento acontece nesta quinta

  1. Pode liberar por favor?
    A melhor forma de diminuir o racismo no Brasil é falar sobre ele e o quanto que o racismo atrasa a democracia plena, próspera e segura para os brasileiros. 👏🏾✊🏾
    Necessário e urgente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *