Fogo no Laranjal.

Fogo no Laranjal.

Preparem-se! Nova nuvem de fumaça toma conta do país! Mas, dessa vez, ao menos, a fuligem tóxica não vem da Amazônia – mas, sim, do planalto central. Também ao menos dessa vez o incendiário não poderá jogar a culpa nas ONGS, na esquerda ou na imprensa. Isso porque a podridão que sufoca o Brasil vem agora do fogo nos laranjais alocados desde o mês de janeiro no cerrado brasiliense.

Para que oposição quando se tem um fogo amigo no cargo maior do Palácio do Planalto? Melhor oposição não há! Ali, a politicagem e a barbeiragem rolam soltas como nunca antes na história deste país. Para piorar, o laranjal imenso que se estende de Brasília e vai adentrando aos demais estados da nação tem – justamente pelo seu tamanho – muitos donos. E cada um deles está de olho no lucro de cada gota de suco de laranja de cada embalagem que leva o selo de qualidade do governo do Brasil. Por isso, um Nero no laranjal é um risco que nem mesmo a oposição poderia oferecer a quem, paradoxalmente, é o próprio dono das laranjas.

Cada vez surpreende mais que a esses “agricultores da política” não bastam o poder a que foram alçados. De olho na renda que as laranjas ainda podem oferecer (no próximo ano esse laranjal vai receber 500 milhões do fundo partidário!), a guerra de arados no meio de um roçado repleto de minas terrestres chega a ser cômica – se não fosse trágica ao país. Paulada para lá, pancada para cá. Dedo no olho. Arminha com a mão. “Vagabundo” para cá, “vagabundo” para lá. E a briga dos caipiras vai ganhando contornos cada vez mais estúpidos, imbecis, ridículos e insólitos.

O Bolsonarismo e os partidos de extrema direita, como o PSL, rebaixaram o Brasil a um tal nível de decrepitude que somente um incêndio como esse pode nos dar alguma esperança de dias melhores.

Na briga incendiaria entre o Desgoverno e o seu partido (literalmente partido), o Diário do Engenho torce é para a briga.

Fogo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *