Festival do Minuto

Crie, imagine, realize, edite, faça acontecer: tudo em um minuto! Dentro desse tempo, nasceu o maior festival de vídeos da América Latina: o Festival do Minuto – que, criado no Brasil em 1991, inspirou festivais do minuto em diversos outros países.

E para participar desse festival é necessário realizar o cadastro e logar no site do evento. Depois disso, basta apenas clicar no botão ENVIAR VÍDEO. É obrigatória a inserção de algumas informações essenciais sobre o vídeo como TÍTULO, SINOPSE, DIRETOR, MÚSICA, CONCURSO(S) E TAGS. As inscrições são realizadas através do site do Festival e estão abertas até 20 de setembro de 2011.

Com o valor de 20 mil reais em prêmio e temas como” Trailler do Meu Filme,” “Festival do Minuto Universitário,” “Nano Minuto,” “Auto Biografia” e “Tema Livre,” todos os vídeos recebidos serão avaliados por uma equipe de curadores e só depois publicados em site.

Recomendações – É importante lembrar que, para que o vídeo possa participar do Festival, é preciso ter autorização de imagens e músicas presentes no vídeo. Após preencher as informações, é preciso clicar no botão PRÓXIMA PÁGINA que se encontra no final da mesma. O próximo passo é escolher o arquivo do vídeo que será enviado ao evento.O vídeo deverá estar nos seguintes formatos: MPEG, MP4, AVI, SIVX, WMV ou MOV e deve ter no máximo 63 segundos e 100MB.

Desta maneira, basta colocar a imaginação para trabalhar!

Participe! As inscrições vão até o fim de julho.

Para mais informações acesse o site do Festival do Minuto: http://www.minutefestival.com/festivaldominuto/

Bruna Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *