Eu sobrevivi a 2013

2013Em nome do Sindicato Secreto dos Adivinhos à Moda Antiga, entidade da qual fazem parte cartomantes, quiromantes, numerólogos e vários outros tipos de videntes e fumantes de substâncias mágicas com vistas a vislumbrar o futuro, venho aqui protestar contra o eufemismo que tomou conta das artes mágicas. Antigamente, quando a carta da morte aparecia, o significado era claro, alguém ia morrer. Até o consulente sabia disso. Hoje em dia, quando a morte e outras cartas nefastas surgem, os adivinhos modernos botam panos quentes, falam sobre fins de ciclo, novos nascimentos e outras amenidades pra boi dormir. Os adivinhos à moda antiga estão fartos disso. Querem exercer seu ofício milenar como sempre foi, repetindo com clareza o que as cartas, números e vísceras de aves lhes cochicham.

A maioria das pessoas não tem estrutura para encarar uma previsão de verdade. Prefere pagar para ouvir que a vida será sempre perfeita por mais que se façam bobagens. Veja o caso dos cientistas às voltas com o aquecimento global. Sim, os cientistas (uma espécie de cleromantes que adivinham o futuro não através dos dados de jogar, mas dos dados científicos) são membros ultrassecretos do Sindicato Secreto dos Adivinhos à Moda Antiga. Como eu ia dizendo antes de me perder em esclarecimentos absurdos, os cientistas preveem que a humanidade vai se dar mal se continuar poluindo o planeta. Por sua vez, a humanidade prefere não acreditar na previsão porque, se desse ouvido a esses arautos do caos, precisaria se responsabilizar por si mesma e fazer algo para evitar um destino asfixiante.

Mas chega de puxar a brasa pra sardinha dos cientistas. Eles que se virem com nosso comodismo. Preciso  desmascarar as previsões mais hipócritas que o mundo ocultista testemunhou nos últimos tempos, as maravilhas prometidas para o ano de 2013. Não, ao contrário do que os videntes dos panos quentes afirmam, 2013 não tem nada de bonitinho. As cartas que o regem são as da morte, do julgamento e do diabo. Claro que não acredito em nada disso. Sou apenas um teclado mercenário repetindo o que o sindicato me pagou pra divulgar nesta guerra entre adivinhos.

Então talvez seja mera coincidência janeiro começar com mais de duzentos mortos em um incêndio no Rio Grande do Sul. Coincidência que, em fevereiro, a Coreia do Norte faça um teste nuclear que deixa o mundo à beira de mais uma guerra. Coincidência que o Papa peça as contas porque não conseguiu dar um basta na corrupção da Igreja que está em guerra interna. Coincidência que um meteoro tenha explodido nos montes Urais, ferindo quinhentas pessoas e levando autoridades militares russas a supor que os Estados Unidos tivessem testado armamentos nucleares naquela região.

Sim, é tudo coincidência, mas 2013 é um ano que promete e cumpre. Faça já sua camiseta com os dizeres “Eu sobrevivi a 2013”. Seja otimista. Se você não puder usar, talvez alguém possa.

————————–

carlicatura Carla Ceres

 

 

 

 

Carla Ceres é escritora

14 thoughts on “Eu sobrevivi a 2013

  1. Uma longa sobrevivência já arquivo nos anais da minha história pessoal, Carla! Agora, o que mais virá pela frente, hein? Renunciar? Jamais! Quem pariu Matheus que o reconheça… Explodir nada na cabeça de ninguém, prezo a minha… E, baladeira, na atual conjuntura óssea… kkkk… só mesmo valsa e eruditos, minha amiga! Assim, sobreviverei!
    Beijos, Célia.

  2. Olá Carla, e que tudo esteja sempre bem contigo!

    Volto a afirmar cá que você tem sempre um estilo deveras especial de falar sério com enorme dose de humor!

    A natureza nos avisa, ninguém ouve. Como ninguém ouve, e ah, vale lembrar que a natureza não joga no mesmo time dos seres que sentam nas luxuosas cadeiras do senado ou da câmara dos deputados, que prometem e jamais cumprem!

    A natureza é deveras justa, necessita de nós tanto nem tanto quanto necessitamos dela, ela avisa e, tudo acontece! Claro que graças a grande mania de ser irresponsável, do homem!

    Mas ainda assim vamos desfrutar dos momentos que temos, é nosso dever fazê-los intensamente!

    É como vir por cá, sempre encontro escritos de intensa reflexão, mas nem por isso deixa de ter intenso humor, parabéns!

    E grato por compartilhar sempre belos escritos e, pela amizade também eu desejo que você tenha sempre em teu viver esta felicidade intensa, abraços e até mais!

  3. oi Carlinha,

    não sei se acredito ou não acredito,
    o que sei realmente é que se 2013 será cinzento ou rosado,
    vou vivendo da maneira que aprendi a viver,
    com suavidade,com serenidade,com muito trabalho e com amor de sobra,
    e os dias vão passando e vamos driblando o que vem por ai,
    você tem razão quando alerta para a responsabilidade…
    gostei!!!

    beijinhos

  4. Hahaha eu lá vou perder tipo fazendo camiseta?!
    Acho mesmo e espero que acabe senão com todo o mundo, mas com uma boa perto dele!
    E se eu não estiver na metade sobrevivente não darei camiseta pra ninguém porque sansei do ser humano! Ele não merece mesmo!
    Carlinha, como sente adorei a crônica que mais parece uma previsão! Hahahaha
    bjs

  5. Carla, você é sempre ótima e precisa nas palavras, além do que , não esquece de uma pitada de humor, dos bem leves, nas coisas do dia-a-dia.
    Você traz uma observação muito importante – antigamente as ARTES da VIDÊNCIA eram reverenciadas e tinham uma certa magia e encantamento e hoje já não são vistas assim…
    Bem, eu tenho certeza, ou quase, se não me sair a carta da MORTE (brincadeirinha… rsrsrsr) que sobreviverei a 2013.
    Beijinhossss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *