“Eleve seu olhar acima da estrela.”

Coloquei um enfeite luminoso em cada galho de minha árvore neste Natal. Se 2011 fosse uma árvore, poderia lhes falar como foi difícil completá-lo com presentes e bolas coloridas. Se minhas atitudes fossem essas bolas e presentes, diria como fiquei tentada por muitas vezes a deixar tudo cinza e obscuro. Mas penso que consegui, neste Natal, acender muito mais que luzes compradas em uma loja de departamentos. Consegui um verde superior ao dos pinheiros, já que o verde da esperança que penetrou em mim é mais cintilante.

Penso que cada pequeno detalhe deste meu ano tem o brilho do meu esforço, as cores do meu suor e principalmente a intensidade da minha fé. Não deixei para pensar em Jesus agora, em dezembro, quando os presépios nos enchem a vista. Não deixei para fazer uma prece aos anjos pintados pelas crianças do primário e não vou olhar para o céu naquela noite feliz e contemplar os fogos. Eu contemplo mais.

Contemplo o amor de Deus ao dar seu único filho ao mundo para nos ensinar sobre o amor ao próximo outrora esquecido, contemplo o amor desse filho se entregando sem que houvesse qualquer merecimento desses tais homens que desrespeitam a si e a seus iguais. Tanta gente critica o Natal alegando ser uma data alavancada pelo comércio, assim como a beleza está nos olhos de quem vê em muitos casos, a maldade também está. Sim, muita gente só vê os presentes nesta época, só vê as coisas que vem e que vão, que são corroídas pelo tempo.

Mas eu vejo um convite nesta época, Alguém nos convida a estender nossa visão, a olhar para o topo do pinheiro e subir nossos olhos um pouco mais. Eleve seu olhar acima da estrela, e Ele estará lá. O menino lembrado nesta data, o homem que foi crucificado nos lembrando que o amor é bem vindo nesta noite tão esperada. Mas pedindo, que esse olhar, que esse amor prossiga a cada dia, e cresça a cada mês até explodir com os fogos de um novo ano.

Esse amor é mais que eu e você possamos calcular, não tem preço que possamos pagar. É o amor de Deus que pode nos unir a todos em um sentimento seja qual for o tempo.

Por isso, desejo a todos os leitores deste Diário um Natal cheio de luzes de amor e um 2012 verde em folha, com a cor da esperança!

———————————————–

  

 

 

 

 

Cíntia Ferreira é jornalista

5 thoughts on ““Eleve seu olhar acima da estrela.”

  1. Lindo mesmo seu texto. Junto-me a você, aceitando seu convite para olhar acima da estrela. Feliz Natal! Que suas palavras continuem dando colorida e vida a nossa existência.
    Um abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *