Concerto Internacional em Piracicaba: o maestro alemão Harmut Rohde e o violista Renato Bandel são os convidados do Projeto Jovens Músicos.

Concerto Internacional em Piracicaba: o maestro alemão Harmut Rohde e o violista Renato Bandel são os convidados do Projeto Jovens Músicos.

Evento é marco histórico na música de orquestra piracicabana ao oferecer à cidade um concerto com grandes nomes da música europeia.

O Projeto Jovens Músicos realiza nesta quinta-feira, dia 21, às 20h, a segunda apresentação de sua série de concertos internacionais. Desta vez, o projeto traz a público o renomado maestro alemão Harmut Rohde e o violista piracicabano Renato Bandel. O concerto, imperdível, acontece no Teatro Unimep.

Concerto de nível internacional.

O coordenador do Projeto Jovens Músicos, maestro Anderson de Oliveira, enaltece a importância de concertos de nível internacional para Piracicaba e região. “É algo incrível pode trazer esses grandes nomes da música clássica da Europa, como Hartmut e também, como no último concerto realizado em setembro, no qual tivemos o pianista russo Alexander Yakovlev. Estamos fazendo nossa parte para fortalecer a cultura em nossa região”, destacou.

Hartmut Rohde

O maestro Hartmut Rohde é professor das renomadas universidades de Artes de Berlim e da Royal College of Music em Londres. Considerado um dos principais e mais procurados violistas europeus, Rohde é parceiro de música de câmara de estrelas da música clássica, como Janine Jansen, Jörg Widmann, Christian Tetzlaff, Kolja Blacher, Paul Meyer, Lars Vogt e David Geringas.

Renato Bandel

O solista da noite, Renato Bandel, é natural de Piracicaba e considerado um dos maiores violistas do Brasil. Bandel interpretará o concerto para viola em ré maior de Stamitz.

Bandel, que também é professor no Projeto Jovens Músicos, já realizou concertos com orquestras na Europa sob regências de Claudio Abbado, Daniel Barenboim, Seiji Ozawa, Günter Wand, Zubin Mehta, Bernard Haitink, Simon Rattle, Nikolaus Harnoncourt entre outros.

O violista estudou com o maestro Hartmut Rohde, na Universidade de Artes de Berlim e passou a integrar a classe de solistas após se formar. Na Europa, integrou a Ensemble Oriol Berlin e atuou como músico convidado na Orquestra Gulbenkian de Lisboa. Recebeu o “Prêmio Carlos Gomes – Melhor Conjunto de Câmara” em 2006, como integrante do Quarteto Camargo Guarnieri.

Na apresentação, o público vai poder conferir a abertura da Ópera “A Flauta Mágica”, de Mozart, Concerto para viola em ré maior de Stamitz e Sinfonia nº 2 em Ré maior, Op. 36 de Beethoven. Os ingressos já estão à venda pelo site www.projetojovensmusicos.byinti.com e na sede do Projeto Jovens Músicos.

Anote aí!

Evento: 2º Concerto Internacional com Orquestra Filarmônica do Projeto Jovens Músicos, com o solista violista Renato Bandel e regência do maestro Harmut Rohde

Data/hora: 21 de novembro (quinta-feira) – 20 horas

Local: Teatro Unimep Taquaral – Rodovia do Açúcar, km 156 – Taquaral – Piracicaba/SP

Ingressos: R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia entrada www.projetojovensmusicos.byinti.com e na sede do Projeto Jovens Músicos – Praça José Bonifácio, 799, Edifício Kennedy, sala 45 – 8 às 12h / 13h30 às 17h

Telefone: (19) 3371-6021 / WhatsApp: (19) 983642829

E-mailingressos@projetojovensmusicos.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *