Sobre Nós

O Diário do Engenho é um site particular, independente, apartidário, de caráter progressista e humanista. Voltado especialmente ao jornalismo opinativo, prima pelas discussões e reflexões no campo da política nacional e internacional, no campo da cultura e das artes, abrindo espaços eventuais para a divulgação de textos literários (especialmente as crônicas), textos de opinião (crítica política e social) e de eventos importantes ocorridos no cenário nacional, regional e ainda também no internacional.

Por que “Diário do Engenho”?

O nome Diário do Engenho alude ao caráter de povo colonizado do brasileiro e reconhece que, passados tantos anos e vencidos mais de um século da Independência do Brasil, somos ainda um grande engenho sobre o qual as potências estrangeiras mantém ainda forte controle e ascensão.

 

 

 

 

 

1 Comment on "Sobre Nós"

  1. Descobri – através da amiga Zilma Bandell – este espaço maravilhoso para ler, refletir e comentar sobre assuntos diversos que não tem espaço nas outras mídias.
    Vejo que tem muita gente boa usando esse espaço e aproveito para aprender com elas.
    Espero estar preparado para expor meus pensamentos qualquer dias destes.
    Gosto muito de Literatura -poesias (principalmente), crônicas, contos etc.
    Ouço sempre o programa na Educativa – aos sábados – “Educativa nas Letras” e já estive numa gravação do programa só para sentir como é feito e gostei do que vi e ouvi.
    Boa sorte e continuem a divulgar as coisas boas de nossa cultura.
    abr
    helio rocha

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*