Concerto da Saudade acontece no domingo

Quarteto Opus4 apresentará obras clássicas de domínio e conhecimento do grande público, domingo (27/5), na Capela do Monte Alegre, 10h.

Atuante no cenário musical piracicabano desde 2010, o quarteto de cordas Opus4 volta a público e à Capela do Monte Alegre – em Piracicaba – para apresentar neste domingo o seu “Concerto da Saudade”.

No programa, obras clássicas de domínio e grande aceitação do público , como o “Quarteto do Imperador”, de Joseph Haydn, do qual derivou – posteriormente – o atual hino da Alemanha, e as fugas de números 1 e 9, da Arte da Fuga de Bach, integram um repertório que promete emocionar aos presentes.

O concerto, que é também uma homenagem póstuma a Valika Ackermann – amiga querida do grupo e esposa de Helgo Ackermann, violinista do quarteto -, contará ainda com a presença de Lucila Maria Calheiros Silvestre, Josiane Maria de Souza e outras personalidades da cidade de Piracicaba que farão a leitura de crônica e poemas selecionados por elas especialmente para essa apresentação.

O evento faz parte da série Música na Capela – organizada pelo violinista Luís Fernando Dutra – e tem entrada franca!

O quarteto Opus4 é composto por Helgo Ackermann e Paulo Souza (violinos), Alexandre Bragion (viola) e Paulo Bandel (cello).

Vale conferir!

1 Comment on "Concerto da Saudade acontece no domingo"

  1. Bela matéria!
    O recado é passado com clareza!

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.


*