MAC recebe inédita exposição de arte contemporânea

MAC recebe inédita exposição de arte contemporânea

O Museu de Arte Contemporânea de Americana (MAC) inaugura no próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, a exposição “Enquanto houver luz”, reunindo trabalhos de oito artistas que abordam temas como a memória e o desejo. Sua principal característica é a variedade de suportes e técnicas utilizadas: pedras, tecidos, livros, carteira de trabalho, fotografias antigas e objetos do cotidiano ordinário viram suportes para uma variedade de intervenções, como bordado, carimbagem, impressões ferruginosas e aquarelas.

“As técnicas utilizadas variam, mas todos os trabalhos compartilham uma busca comum por novas formas de expressão”, sintetiza a pesquisadora Fabiola Notari, que assina a curadoria da exposição. Segundo ela, “o fio condutor é a transformação e a recontextualização dos registros, revelando que, enquanto houver luz, a arte continuará a explorar e iluminar as complexidades da experiência humana”. Daí o nome da mostra.

A coletiva traz à cidade a produção recente de Ana Cris Rosa e Marco Gonçalves, artistas residentes em Itu; de Alzira Ballestero, Ivy Ota Calejon, LídiceSalgot e Maíra Carvalho, de Piracicaba; Liliana Pardini, de Embu das Artes, aos quais se junta o artista local João Botas.

Na abertura, dia 13 de setembro, a partir das 18h30, os artistas e a curadora estarão presentes para conversar com o público sobre os trabalhos presentes na coletiva. A entrada é gratuita.

________________________________________________________________________________

Serviço

Exposição coletiva “Enquanto houver luz”

Abertura: 13/09 (sexta), a partir das 18h30.

Visitas: de 16/09 a 31/10, das 9h às 17h.

Local: Museu de Arte Contemporânea de Americana (MAC Americana)

Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo, Americana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *