Acontece hoje, quinta-feira, a partir das 20h, a abertura da exposição “SOS Pinacoteca”. A atividade dialoga sobre o patrimônio histórico que representa a casa de artes “Pinacoteca Municipal Miguel Archanjo Benício D’ Assumpção Dutra” e a resistência de artistas, organizações culturais e fazedores de cultura de Piracicaba para manter a memória artística e imaterial da cidade.
Nesta exposição os visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o prédio histórico da Pinacoteca como espaço cultural da cidade – além de conhecer e entender mais profundamente o movimento artístico para sua permanência que tomou corpo entre muitos piracicabanos – artistas ou não.
As obras expostas fizeram e fazem parte de um conjunto de trabalhos de diversos artistas da cidade e que foram expostas em variadas atividades artísticas de resistência ocorridas durante o ano de 2021 em diversos locais da cidade de Piracicaba – dentre outras.
Tomam parte dessa exposição, a se conferir até o dia 26 de fevereiro, as obras dos artistas: Alê Bragion, Dan Lemos, Edu Grosso, Flávio Camargo, João Benatti, Lídice Salgot, Peixe Pichado, Rafael Gonzaga, Rocco Caputo e Tony Azevedo – com colaboração também de Eduardo Borges de Araújo e Manuel Guglielmo.
Alguns dos trabalhos expostos foram também publicados neste matutino – sempre plural, democrático e aberto, em especial, às manifestações em prol da cidade e de sua cultura.
SERVIÇO
Exposição “SOS Pinacoteca”
Abertura 27/01 (quinta-feira) às 20hs – Uso obrigatório de máscaras e apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid. Visitação gratuita de segunda à sexta das 09h às 19h. Aos sábados das 9h ás 13h.
Encerramento: 26/02/2022
Local: Escola Bauhaus: Rua José Pinto de Almeida, 258. Bairro Alto. Fone (19) 3422-2023.
Organização: Escola Bauhaus Piracicaba