O Museu Luiz de Queiroz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ/USP), em Piracicaba, receberá em outubro de 2025 a exposição fotográfica e o lançamento do fotolivro Como Se Vento Fosse, de autoria de Marcio Lambais.
A exposição terá abertura hoje, dia 2 de outubro de 2025, às 19h, no Museu Luiz de Queiroz, e apresenta uma seleção de imagens que revelam a beleza natural e histórica do campus da ESALQ. As fotografias destacam jardins, hortos e edifícios icônicos, capturados em composições que unem lirismo e memória.
O fotolivro Como Se Vento Fosse será lançado no mesmo espaço em 10 de outubro de 2025, às 19h, e reúne 68 fotografias distribuídas em 72 páginas (formato 28x21cm, capa dura). Produzido de forma independente, o livro é um convite à contemplação: as imagens poéticas evocam lembranças e revelam detalhes da paisagem que muitas vezes passam despercebidos.
Com delicadeza e profundidade, a obra propõe uma experiência visual capaz de conectar afetos e memória ao patrimônio natural e arquitetônico da ESALQ, um dos mais belos campi universitários do país.
Fotógrafo e professor aposentado na ESALQ, Marcio Lambais é colaborador deste Diário – no qual apresenta semanalmente a coluna fotográfica “Fotografia de Quinta.”
Para por na agenda e prestigiar!
Exposição fotográfica “Como Se Vento Fosse”
Abertura:2 de outubro de 2025, às 19h (visitação de 3 a 12 de outubro, das 9 às 18h)
Local: Museu Luiz de Queiroz, ESALQ/USP, Piracicaba-SP
Lançamento do fotolivro “Como Se Vento Fosse”
Data: 10 de outubro de 2025, às 19h
Local: Museu Luiz de Queiroz, ESALQ/USP, Piracicaba-SP
