Passou rápido!
E não era para menos. Acompanhar o que de melhor acontece na cena cultural piracicabana, e que tradicionalmente escapa do olhar dos jornais impressos, é uma tarefa que exige velocidade!
Afinal, o nosso engenho Piracicabano, a nossa Noiva da Colina, não para de produzir cultura! Por isso, esses cinco anos de Diário do Engenho só poderiam passar mesmo tão velozes.
E haja fôlego para registrar as curiosidades, as crônicas, os olhares, os causos, as agendas alternativas e a opinião daqueles que fazem de “Pira” uma cidade culturalmente diferente das demais do interior paulista!
Assim, e contando com a ajuda sempre deliciosa e prestimosa de um grande número de colaboradores, entre os fixos e os eventuais, o Diário do Engenho veio se firmando na web (e nas redes sociais) como um portal com grande número de acessos realmente “diários”!
Sem falsa modéstia, o Diário do Engenho se considera hoje uma referência no universo da cultura, da opinião e do “piracicabanismo” online.
Por isso, para celebrar o ciclo de 5 anos do ar, o Diário do Engenho está, como diz o piracicabano, literalmente de “cara nova”!
Desenvolvido cuidadosamente em parceria com a equipe da ecliente, o Diário apresenta um visual novo, mais atraente e com muito mais espaço para levar até a você, sempre, o que de melhor acontece nas cercanias de nosso engenho.
Agradecendo a todos os nossos leitores e patrocinadores, temos o orgulho de apresentamos a vocês o time de nossos colaboradores fixos que, dentre tantos e tantos outros colaboradores eventuais, tornaram possível a tarefa de colocar no ar, ao longo desses 5 anos, o caldo açucarado da cultura de nosso engenho virtual!
Valeu, pessoal!
Alê Bragion: editor.
Adelino de Oliveira: doutor em filosofia pela Universidade de Braga, Portugal. Professor do Instituto Federal campus Piracicaba.
Carla Ceres: roteirista, poeta e prosadora premiada em concursos literários Brasil a dentro.
Erico Bisson: advogado, comerciante e cronista fértil de causos e histórias do nosso Engenho.
Fernanda Rosolem: jornalista, pedagoga, musicista.
João Carlos Teixeira Gonçalves: memorialista, cronista e professor nos cursos de Comunicação na Universidade Metodista de Piracicaba.
Maria Teresa Silva Martins de Carvalho: assistente social e autora do livro “Paixão de Cristo, paixão de Piracicaba”.
Wanderley Garcia: jornalista e professor na Universidade Metodista de Piracicaba.
Zilma Bandel: pós˗graduada em biologia, pianista, cronista recordista de acessos no Diário.
E o time não para de crescer!
Vida longa o Diário do Engenho!
(foto de capa: Grida Sorensen)
Que honra fazer parte desse time! Um grande abraço a todos os colegas e leitores! Parabéns, Diário do Engenho!