URGENTE: Reitor da Unimep é demitido.

URGENTE: Reitor da Unimep é demitido.

Agrava-se ainda mais a crise na Universidade Metodista de Piracicaba. Em plena greve geral de professores e funcionários – apoiada em massa pelos alunos da instituição – acaba de ser divulgada a demissão do reitor da universidade, professor Márcio de Moraes.

Há pouco mais de uma semana, o professor Márcio – atendendo ao pedido dos manifestantes mobilizados – autorizou, contrariando as determinações da Rede Metodista, a volta do sistema eletrônico antigo (Intranet), em substituição ao novo sistema (TOTVS). Naquele momento, a informação de que o reitor seria demitido vazou pelas redes sociais e os manifestantes, em defesa do reitor, ocuparam o hall de entrada da reitoria a fim de impedir que tal demissão se concretizasse.

Ao longo da semana, professores, alunos e funcionários colocaram-se também em defesa da manutenção dele em seu cargo.

No entanto, início desta noite – sexta-feira, 11 – a notícia da demissão do professor Márcio de Moraes acaba de ser anunciada pela Rede Metodista de Ensino.

O professor Fábio B. Josgrilberg assume interinamente a reitoria na segunda-feira.

A demissão do reitor acrescenta um ponto a mais à intrincada problemática que envolve a questão.

 

 

6 thoughts on “URGENTE: Reitor da Unimep é demitido.

    1. A informação que chega à imprensa, via instituições metodistas, é clara quanto à demissão. O link inserido pela leitora tem informação antiga – de maio. Como se vê em: “Moraes foi reconduzido ao cargo durante a Conferência da IAMSCU promovida na Universidade Madero em Puebla, México, entre os dias 27 e 31 de maio. O encontro teve como tema Derrubando Muros – Um Caminho para a Paz, Saúde e Humanidade”.

      1. Se a mensagem não carregar visualize a versão on-line.

        Prezados professores(as) e funcionários(as),
        Comunicamos que, a partir do dia 11 de agosto de 2017, o prof. Dr. Marcio de Moraes deixa as funções de Reitor da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
        Manifestamos nossa gratidão por esse período no qual o Prof. Marcio esteve na liderança da Universidade, ao mesmo tempo em que ensejamos votos de sucesso em seus novos desafios e projetos de vida.
        O Prof. Dr. Fabio B. Josgrilberg foi nomeado para exercer, interinamente, a reitoria da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP).
        Nosso desejo é que Deus continue a abençoar a UNIMEP.
        Robson Ramos de Aguiar
        Diretor Geral do Instituto Educacional Piracicabano

        Universidade Metodista de Piracicaba
        Educação Metodista
        Web Bug from http://emkt.metodista.br/emkt/tracer/?0,4402939,3d7951be,c3ed

  1. A UNIMEP é uma universidade confessional, com história honrosa, que perseguiu com firmeza de propósito, por meio da comunidade acadêmica, a Educação Superior, a Pesquisa, a Pós Graduação e as ações extensionistas e comunitárias, para além de qualquer objetivo da prestação de serviços educacionais. Teve, tem signifcativa importância no Ensino Superior e de Pós Graduação Paulista. Sempre primou pela liberdade de expressão e cumpriu com zelo os princípios democráticos usuais, esperados para uma universidade respeitável. É lamentável que esteja sendo conduzida como se fosse uma universidade sem história.

  2. Infelizmente chegamos ao rumo desconhecido, ora tiram o reitor que estava na UMESP, com largos elogios a frente daquela instituição sólida [por enquando até rede …], trazem para cá e depois jogam ele de escanteio, que é isso meus queridos irmãos metodisas, perderam a noção, onde esta nosso Colegio Episcopal a COGEAM….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *