Senac lança programação de férias

Unidade oferecerá, em julho, cursos de estética, comunicação, marketing pessoal, informática e DJ! 

Durante julho, o Senac Piracicaba oferecerá cinco cursos de curta duração para atualização e especialização profissional. Os títulos são Técnicas Avançadas de Peeling; Expressão Verbal – desinibição ao falar em público; Marketing Pessoal: imagem e carreira; Excel 2007 com VBA e Oficina de DJ.

Segundo João Carlos Goia, gerente do Senac Piracicaba, os cursos são uma ótima oportunidade para melhorar os conhecimentos profissionais e despertar o interesse para novas carreiras. “Essa iniciativa é uma forma de oferecer mais alternativas para a cidade e região, aproveitando, inclusive, o período das férias, quando as pessoas, especialmente

estudantes, podem dispor de um tempo para esse tipo de aperfeiçoamento.”

Conteúdo:

Durante o curso de Técnicas Avançadas de Peeling, o aluno aprende a aplicar peelings próprios para uso do esteticista em concentrações determinadas por lei, utilizando produtos não manipulados e técnicas adequadas a cada tipo de pele.

Com aulas práticas e teóricas, o curso Expressão Verbal – desinibição ao falar em público esclarece que boa parte do processo de comunicação ocorre de forma não verbal, por isso, se foca na desinibição e no desenvolvimento da consciência corporal, utilizando, entre outras técnicas, a respiração e o relaxamento. Ensina também a planejar aulas e palestras.

Estão abertas ainda as inscrições para Marketing Pessoal: imagem e carreira, em que se realizam atividades com situações que possibilitam colocar em ação conhecimentos, habilidades, atitudes e valores necessários ao aprimoramento de sua imagem nos relacionamentos pessoais e profissionais, privilegiando a flexibilidade e contextualização, orientadas para o enfrentamento de diferentes situações sociais e profissionais.

Na área de informática, há o curso Excel 2007 com VBA, no qual os alunos são preparados para desenvolver sistemas com recursos de programação nas planilhas do Excel para criar rotinas de automatização de trabalho de forma personalizada.

Já na Oficina de DJ, o aluno aprende a prática utilizada pelos DJs, conhecendo desde sua história e cultura até o manuseio de equipamentos e as técnicas de mixagens e edição. 

Flávia Romanelli

 ———————————————————–

ANOTE:

Local: Senac Piracicaba

Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 – Centro

Informações: www.sp.senac.br/piracicaba ou telefone (19) 2105-0199

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *