Piracicaba por escrito!

Dia 25 de julho é o dia nacional do escritor! Data importante de ser celebrada no calendário festivo de nossa pátria – terra mãe de escritores notáveis como Machado de Assis, Guimarães Rosa, Drummond, Cabral de Mello Neto e por aí vai…

Pela “terrinha,” o dia 25 de julho também pode ser comemorado em sincera homenagem a ilustres “letrados piracicabanos” – que se destacaram com vigor no universo da literatura nacional. Dentre os grandes, como não citar Mário Neme e Thales Castanhos de Andrade (ambos muito atuantes na primeira métade do século passado)?

Nos dias de hoje, sem dúvida alguma os nomes do jornalista e escritor Cecílio Elias Netto e da poeta e prosadora Carla Ceres figuram no hall dos que, diretamente de Piracicaba, despontam com seus textos no circuito da boa literatura nacional.   

Em homenagem a todos eles e a tantos outros brilhantes escritores piracicabanos, o Diário do Engenho traz esta semana uma série de textos especialmente preparados por nossos colaboradores para se comemorar em grande estilo essa data festiva!  Fique de olho e acompanhe abaixo a programação:

Segunda: as singelas palavras de Cíntia Ferreira.

Terça:  o olhar crítico de Maíra Negri.

Quarta: a boa prosa de Susane Lindoso.

Quinta: a poesia de André Bueno de Oliveira.

Sexta: a crônica de Alê Bragion.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *