Pira no Teatro! Destaques

Pira no Teatro! Destaques

Piracicaba também é cênica!

No aniversário de 250 anos da cidade, nada mais justo reconhecer o trabalho daqueles que lutam com garra e vigor no campo da arte dramática aqui pela terrinha.

Importante também reconhecer a história dos grandes e independentes grupos de teatro que atuam na cidade – na maioria das vezes sem qualquer tipo de apoio ou patrocínio. E são tantos atores e tantos grupos bacanas que seria injusto nomearmos apenas alguns.

No entanto…

Na tarefa de reconhecer aqui apenas alguns dos destaques na área, infelizmente acabamos tendo de deixar outros nomes importantes de fora.

Mas, apesar disso, fica aqui registrado o reconhecimento deste site a todos aqueles que se dedicam ao fazer teatral em Pira! E também o nosso muito obrigado a entidades como o SESI e SESC de Piracicaba, que garantem que a arte cênica e boas peças possam vir à cidade e sejam oferecidas à população!

Então, para não sermos injustos com ninguém, destacamos abaixo apenas algumas das feras que foram notícia aqui no Diário do Engenho no último ano!

Aos demais, o nosso muito obrigado!

 

DESTAQUES DO DIÁRIO DO ENGENHO – TEATRO

 

Romualdo Sarcedo – o Roma!

Em destaque, o monólogo “Partir”, que fez (e faz) grande sucesso na cidade e região. Composta todinha com poemas do poeta português Fernando Pessoa, a peça leva ao palco as lacerações de um homem num momento limite de sua vida. Na imagem, atuação impecável do grande Roma em cena no Espaço Garapa!

 

Raul Rosados e Carla Sapuppo

Com a primorosa montagem de “Ifigênia em Aulis”, do clássico grego de Eurípedes, Raul e Carla encenam os dramas de um povo guerreiro e que não media esforços para alcançar seus objetivos. De quebra, expõem a crueza dos relacionamentos e dos complexos que envolvem as relações humanas. No destaque, apresentação para os alunos do curso de especialização em Literatura e Outras Linguagens da Universidade Metodista de Piracicaba!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *