Ocupação na Unimep continua

Ocupação na Unimep continua

Alunos estão ocupando o hall de entrada do prédio da reitoria desde sexta-feira, dia 4. Movimento ganhou ainda mais força nesta manhã de segunda. 

Alunos da Universidade Metodista de Piracicaba, a Unimep, seguem ocupando o hall de entrada do prédio da reitoria da universidade. A mobilização – que une alunos, professores e funcionários da instituição – começou na sexta-feira, dia 4, pela manhã. Durante o final de semana, um grupo de alunos permaneceu ocupando o prédio central da Unimep.

Nesta segunda, dia 7, a movimentação ganhou ainda mais adesão – com a chegada dos alunos do período da manhã. Desde às 7h30, um grande número de pessoas participou de uma roda de conversa na qual a palavra foi aberta a todos – numa aula exemplar de exercício democrático. Vários alunos, professores e funcionários puderam expor como entendem a mobilização que reúne toda a comunidade acadêmica em torno de um mesmo ideal: a recuperação da autonomia universitária da Unimep junto à Rede Metodista de Ensino.

Alunos de diversos cursos fizeram também relatos muito precisos sobre como a Rede Metodista vem interferindo negativamente – e a distância – no funcionamento de seus cursos. Na mesma linha, o presidente da Adunimep (Associação de Docentes da Unimep) -professor Milton Schubert Souto – e um representante dos funcionários expuseram mais um pouco sobre as questões de ingerência que vem, via Rede Metodista – e segundo eles – minando o desempenho sempre responsável e de qualidade que foi um dos pilares da Unimep ao longo de tantos e tantos anos. Foram, então, relatados problemas de ordem geral no que diz respeito a aspectos administrativos e político-pedagógicos que – na visão deles – tiveram início a partir da inclusão da universidade à Rede Metodista de Ensino.

As aulas seguem suspensas em quase todos os cursos e boa parte dos corredores da universidade continuam bloqueados. Os próximos passos da mobilizavam serão dados ainda na noite desta segunda-feira, quando a assembleia de professores declarará ou não o início imediato da greve. Até lá, os manifestantes esperam um posicionamento da rede e também da reitoria diante da crise estabelecida.

One thought on “Ocupação na Unimep continua

  1. Parabéns alunos e docentes da UNIMEP. Sua luta em prol do não sucateamento sirva exemplo para as outras universidades que também estão sendo sucateadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *